A vida ficará difícil para o lado de Irene (Gloria Pires ) em "Terra e Paixão ". Primeiro, a vilã vai ser deixada de lado por Antônio (Tony Ramos ), que só terá olhos para a primeira mulher, Agatha (Eliane Giardini). Além disso, a mãe de Petra (Debora Ozório ) vai ser investigada pelo sequestro da rival, que deu errado graças aos esforços de Caio (Cauã Reymond ) e Hélio (Rafael Vitti ) para salvar a mulher.
Tudo vai acontecer quando Marino (Leandro Lima ) se desdobra para investigar o crime. Primeiramente, o delegado conseguirá prender Gregório (Felipe Rocha), que vai entregar ter sido pago por Nice (Alexandra Richter ) para acabar com a vida de Agatha, que recentemente se revelou para os La Selva.
Logo, o foco vai recair em Irene. A dona do bar vai chantagear a megera, exigindo que ela pague um bom advogado para defendê-la d acusação de tentativa de homicídio.
Como estará afastada do fazendeiro e do restante da família, Irene terá dificuldades para conseguir dinheiro para encontrar uma boa defesa para Nice. Dessa forma, a dona do bar irá correr o risco de ser presa e até condenada.
Por essa razão, a vilã vai se ver em uma sinuca de bico, pois poderá ser culpabilizada também pelo crime contra a rival. Isso porque Nice ameaçará entregá-la, além das investigações também apontarem para a mãe de Petra.
Por exemplo, o delegado descobrirá que a dona do bar recebeu uma transferência bancária de alto valor vinda de Irene justamente no dia do sequestro de Agatha.