Na novela 'Terra e Paixão ', Petra (Debora Ozório ) receberá o maior carinho de Antônio (Tony Ramos ) após descobrir quem a abusou. A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Antônio terá sinais de arrependimento com Petra ao descobrir que a filha foi abusada por Dirceu (Eriberto Leão ).
Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, o fazendeiro estará em meio a um plano para tirar os filhos de Aline (Barbara Reis ) após descobrir que será avô de gêmeos. Mau-caráter, ele comentará com Irene (Glória Pires ) que pretende fazer uma proposta para separar os filhos da mãe. Na ocasião, a dondoca o aconselhará a fazer tudo de forma legal para que a produtora rural e os bebês não tenham direito sobre suas terras.
Em meio a isso, o ricaço mostrará sinais de humildade com a própria filha. Isso porque em cenas que irão ao ar no capítulo de sexta-feira, 22 de dezembro, ele irá na delegacia falar sobre o assassinato de Sidney (Paulo Roque) e verá Dirceu ser preso, realizado após um plano de Marino (Leandro Lima ) para atrair a atenção do abusador.
Na sequência, Antônio ficará irritado com a notícia e prometerá destruir a vida do cunhado, mas em um momento de generosidade, ele conversará com a filha. No papo, o fazendeiro pedirá perdão a ela por tudo o que aconteceu, já que nem imaginava quem era o causador do seu verdadeiro trauma, em seguida, ele dirá que a ama muito, emocionando a agrônoma.