Em 'Terra e Paixão ', Angelina (Inez Galvão) já foi do céu ao inferno na casa dos La Selva, isso porque Irene (Gloria Pires ) e Antônio (Tony Ramos ) adoram espezinhar a empregada.
Funcionária há anos da mansão, ela guardou diversos segredos dos personagens, como, por exemplo, o desaparecimento de Agatha (Eliane Giardini ), que nunca esteve morta e ajudou no reencontro com Caio (Cauã Reymond ). No início da trama, a tia de Lucinda (Debora Falabella ) também poupou Caio de saber que Aline (Bárbara Reis ) era o amor do finado Daniel (Johnny Massaro ).
Embora, na maioria das vezes, ela queira agradar, nenhum dos La Selva tem compaixão com a senhora. Volta e meia, Antônio chama Angelina de "solteirona", de "mulher que nunca se apaixonou e não sabe o que é ter um homem".
Já Irene é mais agressiva. Nos últimos tempos, ela agride fisicamente, principalmente quando é confrontada pela empregada. Ou seja, quase todos os capítulos Angelina é agredida ou humilhada por algum dos personagens.
No capítulo de segunda, 2 de outubro, Angelina sente novamente o peso da socialite. Após uma grave discussão entre Antônio e Irene, a empregada provocará a dona da casa. "Olha só... Parece que tem alguém nervosa aqui. Brigou com o doutor Antônio? É, nos últimos tempos, seu casamento não anda nada bem", diz, sem medo.
Furiosa, Irene revida: "Você cale essa boca e suma da minha frente agora mesmo, senão... Nem sei o que sou capaz de fazer". Angelina ainda revide: "Fala, Irene... O que é que te deixa assim? Será que o seu marido tá apaixonado por outra?", perguntará.
"Cuidado com o que fala, sua cobra venenosa! Eu te mato!", ameaça Irene, que a chacoalha e arremessa ao chão, deixando-a sozinha na sala.
Afinal, depois de tantos problemas, será que Walcyr Carrasco vai dar um final feliz para Angelina e ela finalmente se libertará das humilhações da problemática família?