Nos últimos tempos, Walcyr Carrasco e Thelma Guedes estão fazendo modificações severas em 'Terra e Paixão ' para elevar a audiência e, consequentemente, agradar o público.
A chegada de Emengarda (Claudia Raia ) como mãe de Luigi (Rainer Cadete ), por exemplo, reforça a intensão da emissora em trazer mais dinamismo para a história. Sua personagem, uma trambiqueira igual ao filho, chega para causar, assim como aconteceu com Agatha (Eliane Giardini ) em meados de agosto.
A propósito, a vinda de Eliane Giardini como a perigosa ex-mulher de Antônio (Tony Ramos ) agradou o público, que comenta a satisfação de vê-la no ar.
No entanto, existem diversas falhas no texto dos autores, principalmente quando se trata de personagens que estão desde o início da trama, mas com participações extremamente rasas.
Nesse sentido, o Purepeople trouxe uma lista com alguns personagens que mereciam uma segunda chance na trama. Confira!
Um dos protagonistas de 'Terra e Paixão', Jonatas (Paulo Lessa ) passou até o momento implorando pelo amor de Aline (Barbara Reis ). De uns tempos para cá, o rapaz começou a sentir atração por Graça (Agatha Moreira ) e, como é possível acompanhar nos últimos capítulos, está se apaixonando pela mãe de Danielzinho.
É possível que seu personagem tenha novos desdobramentos a partir do tiro que levará no lugar de Aline. Previsto para o capítulo de sábado, 28, o matador contratado por Antônio tentará tirar a vida da namorada de Caio (Cauã Reymond ), mas seu irmão entrará no lugar para socorrê-la.
Assim, Jonatas ficará paraplégico por tempo indeterminado. Será essa a medida dos autores para destacar o personagem?
Do mesmo modo que Jonatas correu atrás de Aline, Nina (Kizi Vaz)) correu atrás de Jonatas. Sem função na trama, a hostess ficou mais tempo atrás do balcão do hotel preenchendo as fichas de inscrição de clientes do que passar por desafios habituais de bons personagens
Porém, ela tem a chance de crescer ao explorar sua bissexualidade, e assim, criar um impasse entre Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar), com quem teve um caso no passado.
Digno de figurante, Lourinelson Vladimir aparece poucas vezes como o trambiqueiro Elias. Marido de Mara, ele surge apenas para pedir dinheiro para a esposa, quando não a rouba.
Suyane Moreira interpreta Iraê, mãe de Yandara (Rafaela Cocal) e filha de Jurecê (Daniel Munduruku) - personagem místico que previu o atentado à Aline mandado por Antônio.
A atriz, que já viveu bons papeis na telinha, amarga em um personagem apagado. No início da trama, foi previsto uma reaproximação com Caio, já que a índia foi apaixonada por ele na infância, no entanto, o novo casal, que poderia gerar intriga com Aline, ficou só na ilusão.