Os espectadores de "Tempo de Amar" serão surpreendidos por mais uma morte, nos próximos capítulos da novela das seis. Após o falecimento polêmico de Guiomar (Inez Viana), que passou mal ao ver Fernão (Jayme Matarazzo) transando com Tereza (Olivia Torres), Odete (Karine Teles) será a próxima. A mulher de Conselheiro (Werner Schünemann), que adoeceu mentalmente após a morte do filho recém-nascido, sairá à procura do bebê e acabará encontrando Celeste Hermínia (Marisa Orth) e o marido juntos. Ao ver a cena, Odete terá uma crise nervosa e morrerá. As informações são do colunista Daniel Castro e a cena está prevista para ir ao ar no dia 20 de dezembro.
A sanidade mental de Odete não resistiu ao trauma da morte do filho. Em uma de suas crises, ela entrará nos quartos da casa de Celeste Hermínia e verá a fadista com seu marido. "Jorge... Onde está Jorge? Onde está meu filho? Eu sei de tudo. Só não sei onde está Jorge", dirá a mulher, desesperada. "Odete, acalme-se", pedirá o homem, que não conseguirá conter a esposa. "Venha comigo. Vamos para casa", pedirá o conselheiro. "Não! Eu quero meu filho", insistirá a enferma, antes de cair morta na cama. Celeste, personagem de Marisa Orth, que falou sobre os desafios de interpretar uma amante, tentará chamar um médico, mas o amante constatará a morte: "Não é preciso. Acabou".
Maria Vitória (Vitória Strada), que nem desconfia de que Inácio (Bruno Cabrerizo) se casará com Lucinda (Andreia Horta), descobrirá que Celeste Hermínia é a sua verdadeira mãe. A revelação será feita quando a cantora de fado se afogar na praia e acabar sendo salva pela filha biológica. Durante a conversa com a mãe, Maria Vitória saberá que foi separada de Celeste após uma armação de Delfina (Letícia Sabatella) e José Augusto (Tony Ramos), que já eram amantes. A cena está prevista para ir ao ar dia 13 de dezembro.
Após salvar a cantora, a mocinha, que será sequestrada por Teodoro (Henri Castelli), se apresentará para Celeste: "Sou Maria Vitória, de Morros Verdes. Filha de tua amiga Mafalda". Nesse exato momento, a fadista interromperá a fala da portuguesa: "Eu sou Mafalda. Eu sou tua mãe!" Incrédula com o que ouviu, ela rebaterá: "Não entendo... Se a senhora é minha mãe, por que me deixou em Portugal? Por que me abandonou?". A cantora ponderará: "Não te abandonei. Fui forçada a deixar-te. Tu virias comigo para o Brasil. Eu planejei tudo. Sairia da Quinta contigo em um dia em que José Augusto estivesse viajando".
(Por Anita Prado)