Fernão (Jayme Matarazzo) verá sua mãe passar mal e morrer após vê-lo deitado com Tereza (Olivia Torres),nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar", segundo informa o colunista Daniel Castro. Guiomar (Inez Viana) irá atrás do filho e o encontrará, escondido, com a filha de Delfina (Letícia Sabatella),que usou a herdeira para enganar Maria Vitória (Vitória Strada). Logo após o ato, a jovem se arrependerá de ter perdido a virgindade com o filho de Dr. Moniz (Odilon Wagner).
Fernão, que brigou com Inácio (Bruno Cabrerizo) por causa de Maria Vitória, marcará um encontro com Tereza em um moinho antigo e afastado. O português estará determinado a conseguir deitar-se com a jovem, que acabará cedendo. "Não achas perigoso ficarmos aqui, doutor Fernão? Ninguém aparece nesse moinho antigo", dirá Tereza, apreensiva. "Estás segura comigo, Tereza", responderá o homem. "És tão graciosa, Tereza. Tens porte... As outras raparigas da aldeia sequer chegam aos teus pés", continuará. "A mais formosa sempre foi Maria Vitória", retrucará a filha de José Augusto (Tony Ramos),que sequestrou a neta de seus pais adotivos. "Eras meio desenxabida... Agora, desabrochaste! És uma mulher formada. Pronta", insistirá o sedutor, que começará a beijá-la. Após o sexo, os dois ficarão deitados sob o feno com poucas roupas. Tereza, então, dirá estar arrependida: "Não sou mais pura. Fui desonrada, como minha mãe temia. Ficarei falada", dirá. "Aquieta-te, Tereza. O que tinha de acontecer, já aconteceu. Vai ficar tudo bem", responderá Fernão.
Enquanto os dois jovens conversam deitados, Guiomar aparece e dará de cara com a cena. "O que fizeste, Fernão?", esbravejará. "Calma, minha mãe! Não é o que parece. Vou explicar-te tudo", falará o médico. A personagem de Inez Viana passará mal e cairá, morta, diante do casal. "Minha mãe!", gritará Fernão, em desespero. "Faz alguma coisa! Não deixa dona Guiomar morrer", gritará a irmã de Maria Vitória, que aceitou o dinheiro de Lucinda (Andreia Horta) para voltar a Portugal. "Fala comigo, minha mãe! Fala comigo!", insistirá, chorando, o cafajeste. A cena está prevista para irá ao ar no dia 18 de novembro.
(Por Anita Prado)