Após muito sofrimento devido às maldades de Lucinda (Andreia Horta), Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) finalmente se reencontrarão em Portugal após o casamento da filha de José Augusto (Tony Ramos) com Vicente (Bruno Ferrari) nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar". Na ocasião, Maria Vitória estará rezando na igreja do povoado onde os dois se conheceram e então verá depois de dois anos o pai da sua filha. Os dois ficarão emocionados, chorarão e a mãe de Mariana falará: "Se tu soubesses quanto eu procurei por ti no Rio de Janeiro, Inácio". Ele, comovido, também desabafará: "Eu sei, Maria Vitória. Sofro até hoje por todos os desencontros. Nossa história...". Contudo, a atual mulher de Vicente mudará os rumos da conversa: "Não vamos falar dela. Não há mais o que dizer". As informações são do colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV". A cena está prevista para ir ao ar dia 25 de fevereiro.
O músico, que fugiu do Brasil para se livrar de Lucinda, interromperá a fala de Maria Vitória e continuará falando: "Há muito o que dizer, Maria Vitória". Mas ela interromperá: "Não agora que estamos imersos em tanta emoção. Porque estou, sim, muito emocionada em ver-te, Inácio, muito". Eu também. O português responderá animado: "Chego a estar zonzo de felicidade em revê-la". Maria Vitória ainda completará: "Que ironia, nós dois no Rio de Janeiro e só conseguimos nos encontrar aqui em Morros Verdes". O mocinho seguirá o relato: "Ironia cruel! Por ti fui para o Brasil, para dar-te uma vida digna quando voltasse". Maria Vitória ponderará:" Deste-me Mariana. Por ela valeu a pena. Porém, Inácio voltará a perguntar sobre o relacionamento do casal: "Mas nós dois...".
Maria Vitória continuará relembrando da saga que passou para reencontrar Inácio: "Deus é testemunha de tudo que fiz para...", mas o músico interromperá. "E é também testemunha de todas as tramas que foram feitas para que eu não te encontrasse". Entretanto, ao notar um clima romântico, a ex-freira terminará a conversa: "Eu preciso ir". Inácio prosseguirá: "Teu marido, eu sei". Maria terminará enchendo o marido de elogios: "Homem algum agiria com tanta nobreza quanto ele! Preciso ir por mim e por ti! Procura ser feliz, Inácio.