O plano de Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) irá por água abaixo depois de Inácio (Bruno Cabrerizo) avistar os dois juntos nos próximos capítulos da novela 'Tempo de Amar'. Depois de terem programado um assalto falso para conquistar de vez o coração de Emília (Françoise Forton), o casal não conseguirá realizar o golpe e protagonizará o pai de Mariana impedindo que a tia de Lucinda venda a casa ao contar toda a verdade. Inácio dará um soco em Fernão e o vilão fugirá com a amante. As informações são do site "Notícias da TV" e a cena irá ao ar no dia 16.
Depois de pegar o pescoço de Lucinda em conversa, o sobrinho de Henriqueta (Nivea Maria) verá o marido de Tereza (Olivia Torres) com a ex-mulher e Tomaso (Ricardo Vianna) contará sobre o romance que Fernão está vivendo com Emília. Não demorará para Inácio ligar os pontos e perceber que o casal está tramando algo contra a irmã de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes). "Eu conheço Fernão Moniz. um bandido da pior espécie. Tu não vais acreditar, mas flagrei esse janota e Lucinda juntos. Estão a namorar", contará o músico. "Ma como pode? Lo vi esse daí com a tia de Lucinda, com dona Emília. Lo vi ele com a tia saindo do cinema, enamorados", revelará o namorado de Natália (Giulia Gayoso). "Fernão com dona Emília! E com Lucinda! Meu Deus! É isso que os dois estão a tramar. Só pode. Dona Emília corre sério perigo!", presumirá o português, que revelará gravidez de Tereza para Fernão.
Percebendo que Emília está exposta e poderá sofrer um golpe, Inácio correrá para contar toda a verdade sobre a relação da ex-mulher com Fernão e chegará na hora que a tia de Lucinda estará assinando a papelada para vender a casa. "Confesso que sentirei saudades desta casa. E da senhora, minha tia. Mas estou muito orgulhosa das suas decisões", ironizará a sobrinha de Emília. "Já negociei meus títulos do Tesouro. E deixei um vendedor de confiança encarregado de negociar joias e outros objetos de arte", falará a tia de Lucinda. "Prometo visitá-los em Paris", dirá a vilã, que provocará Maria Vitória (Vitória Strada). "Não assine nada! Não cometa essa loucura!", gritará. "Lucinda e Fernão são amantes! Estão a tramar contra a senhora", terminará Inácio ao invadir a casa da madame. "Minha tia, Inácio está falando bobagens", retrucará Lucinda ao tentar continuar com a mentira. "Emília, não dê ouvidos a esse campônio! Esse sujeito é um ignorante. Um rato!", falará o médico antes de receber um soco na cara de Inácio. "Maldito!", gritará o pai de Mariana. "Acabo contigo!", ameaçará Fernão. "Você passou de todos os limites, Inácio", dirá a filha de Reinaldo. "Alguém pode explicar-me o que está acontecendo aqui? Isso não é verdade, Lucinda. Você e Fernão? Não pode ser", perguntará Emília. Os amantes não falarão a verdade e Fernão acusará Inácio de estar mentindo, mas será repreendido pelo tocador de bandolim. "Mentiroso és tu. E ladrão! Roubaste tudo de tua esposa e fugiste de Portugal", contará. "Acabou o teatro, Lucinda! Chega! Tu e teu amante hão de haver-se com a polícia", disparará o músico. Inácio se distrairá ao socorrer Emília, que passará mal com as revelações, e perderá os vilões, que fugirão antes da polícia chegar.
(Por Fernanda Casagrande)