Ao passo que Maria Vitória (Vitória Strada) foge do convento e embarca para o Brasil atrás de Inácio (Bruno Cabrerizo), Fernão (Jayme Matarazzo) retorna para Morros Verdes, na novela "Tempo de Amar". Depois de ter sido praticamente expulso da cidade pela mocinha, por causa do que fez ao rival, o médico retorna já demonstrando interesse em Tereza (Olívia Torres). E com um "empurrãozinho" de Delfina (Leticia Sabatella), os dois se beijam nos próximos capítulos da trama das seis.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira (13), quando Delfina pensa em uma estratégia para aproximar a filha de Fernão. Experiente em suas armações, a governanta simula que está passando mal e chama o médico para ir à quinta, atendê-la. No capítulo seguinte, o vilão demonstra seu interesse por Tereza enquanto cuida do mal-estar da mãe da moça. Constrangido, José Augusto (Tony Ramos) omite a verdade sobre Maria Vitória, e inventa para o rapaz que a filha foi fazer uma visita à tia. Atraído, Fernão então beija Tereza.
Além dessa armação, Delfina também vai consegui fazer com que José Augusto se desencontre de Maria Vitória, ainda nos capítulos desta semana. Ao saber da fuga da filha, o fazendeiro se arrepende tê-la rejeitado por causa da gravidez e mandado a jovem para o convento. Ele ainda tenta procurar por ela, mas a governanta, sabendo que a menina está no porto dá um jeito de evitar que o reencontro entre os dois aconteça. Arrasado, o dono da Quinta da Carrasqueira então pressiona padre João (José Augusto Branco) para que ele consiga descobrir o paradeiro de Mariana, sua neta.
Após vender seu medalhão de família para comprar a passagem rumo ao Rio de Janeiro, Maria Vitória embarca no navio Royal, e faz novas amizades com os jovens da terceira classe, onde fica instalada. Durante a viagem, ela sofre assédio de Teodoro (Henri Castelli), que tenta agarrá-la à força e quando o comandante é chamado, consegue inverter a situação, fazendo com que a portuguesa seja presa.
(Por Samyta Nunes)