Novela "Tempo de Amar" - semana de 27 de novembro a 02 dezembro de 2017.
Lucinda (Andreia Horta) e Inácio (Bruno Cabrerizo) se despedem de Inácio. Emília (Françoise Forton) acredita que o português se casou com a sua sobrinha por gratidão. Alzira (Deborah Evelyn) e Celeste (Marisa Orth) falam sobre o passado, mas a fadista desconversa. Maria Vitória (Vitória Strada) pensa em Inácio, enquanto ele aproveita a lua de mel com Lucinda, em Petrópolis. Lucerne (Regina Duarte) arma, descobre o endereço de Maria Vitória e conta para Teodoro. Em Portugal, José Augusto (Tony Ramos) briga com Delfina (Letícia Sabatella) por ela ter sido rude com Tereza (Olívia Torres). Fernão (Jayme Matarazzo) planeja livrar Tereza de seu casamento arranjado. No Brasil, Giuseppe (Guilherme Prates) discute com Natália (Giulia Gayoso). Otávio (Marcel Otávio) mostra para Tomaso (Ricardo Vianna) bomba que fabricou. Na pensão de Nicota (Olívia Araújo), Teodoro (Henri Castelli) sequestra Maria Vitória.
Após o sequestro, Vicente (Bruno Ferrari) descobre o paradeiro de Maria Vitória, invade a casa de Teodoro e resgata a mocinha. Em Portugal, Delfina diz para José Augusto que Tereza sente falta de ter um pai. Henriqueta (Nívea Maria) e Angélica (Lívian Aragão) torcem para que Inácio receba a carta que elas enviaram para ele. No Brasil, Lucinda diz para Inácio que quer ter um filho com ele. Lucerne e Teodoro discutem. Maria Vitória se preocupa ao ver que Vicente e Edgar (Marcello Melo Jr) passaram a noite em claro para protegê-la. Reinaldo vê uma charge no jornal difamando seu namoro com Eunice (Lucy Alves). Celina (Barbara França) diz a Alzira (Lucy Alves) que Eunice precisa de apoio. Reinaldo é criticado no hospital e tenta confortar a namorada. Eunice procura Criptus.
Eunice conversa com Criptus e Reinaldo se surpreende com sua atitude. Alzira fala mal do médico por sua relação com Eunice. Inácio e Lucinda se divertem em Petrópolis. Conselheiro (Werner Schünemann) diz a Celeste que acredita que Teodoro está envolvido na charge que difamou Reinaldo. Lucerne teme reação de Teodoro, após sequestro malsucedido. Em Morros Verdes, Henriqueta acredita que Inácio se casou no Brasil. Fernão provoca José Augusto e Moniz (Odilon Wagner) insinua que o herdeiro ainda ama Maria Vitória. Nicota recebe flores de um admirador secreto. Carolina de Sobral (Mayana Moura) conta a Olímpia (Sabrina Petraglia) que seu casamento chegou ao fim. Reinaldo e Eunice fazem uma viagem. Em Portugal, Elvira (Fátima Montenegro) vê Fernão e Tereza aos beijos. No Rio, Natália e Giuseppe estranham o comportamento de Tomaso. Otávio diz a Edgar que perdeu o interesse pelo Grêmio Cultural. No fim do capítulo, Lucerne é presa.
Vicente e Maria Vitória revelam que sentirão falta um do outro quando a mocinha retornar a Portugal. Lucerne culpa Teodoro por sua prisão. Natália continua intrigada com o comportamento de Tomaso. Maria Vitória afirma que não pode retribuir os sentimentos amorosos de Vicente. Edgar e Olímpia voltam a namorar. Na prisão, Lucerne cuida de Ismênia. Em Portugal, Delfina fala com José Augusto sobre o passado. Elvira diz a Firmino (Joelson de Oliveira) que viu Tereza beijando Fernão. No Rio, Bernardo (Nelson Freitas) vai ao encontro de Lucerne e fala sobre a dificuldade de seu caso. Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho) visita Lucerne. Bernardo confronta Teodoro. Emília apoia Reinaldo após o médico ser abandonado por vários pacientes. Otávio coloca uma bomba no navio e Tomaso fica preocupado. Maria Vitória embarca, o navio explode e Vicente fica desesperado.
Tomaso fica aliviado após Maria Vitória escapar da explosão. Edgar conversa com Olímpia sobre o envolvimento de Otávio na explosão do navio. Maria Vitória lamenta ter sua viagem adiada. Teodoro cumprimenta o Ministro por não divulgar que a explosão foi, na verdade, um atentado. Tomaso diz a Guiseppe que Otávio foi o autor do atentado. Ismênia é libertada da prisão e agradece a Lucerne. Vicente discute com Otávio. Celina pede para que Artur (Guilherme Leicam) vá jantar em sua casa. Felícia desconfia da ausência de Lucerne. Vicente beija Maria Vitória. Em Morros Verdes, Angélica diz a José Augusto que Inácio pode ter se casado no Brasil. Tereza e Fernão se casam escondidos. Otávio deixa o Grêmio Cultural. Eunice desabafa com Celeste sobre Lucinda. Leonor confisca uma carta das mãos de Tiana (Eli Ferreira). Teodoro diz que denunciou Vicente como responsável pela explosão do navio.
Vicente foge da polícia. Tiana diz a Justino que não gostou de Leonor. Conselheiro conta a Celeste que Teodoro quer se vingar de Vicente por conta de Maria Vitória. Lucinda queima a carta de Henriqueta para Inácio e agradece a parceria de Leonor. Para conter as maldades de Alzira, Celina pede que Celeste compareça ao jantar em sua casa. Lucinda vê a charge maldosa sobre Reinaldo e fica enfurecida. Maria Vitória faz Tomaso prometer que falará com Otávio para livrar Vicente. Carolina lamenta para Emília o afastamento de Vicente. Em Morros Verdes, José Augusto descobre que Inácio usou o endereço de Emília para sua correspondência com Padre Lúcio. No fim do capítulo, Fernão e Tereza contam para Delfina que se casaram escondido.