Mesmo já tendo sido desmascarado em praça pública, Cesar (Rafael Cardoso) continua armando contra Alice (Giovanna Antonelli), na novela "Sol Nascente" . Só que Mocinha (Nívea Maria) não está mais de acordo com os planos de Sinhá (Laura Cardoso) e do sobrinho-neto, desde que descobriu que Tanaka (Luis Melo) não foi o responsável pela morte de Vladimir, o pai do vilão. Nos próximos capítulos da trama das seis, a noiva do japonês resolve intervir e implora para que a vingança seja abortada.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (8), quando Mocinha, apaixonada por Tanaka, enfrenta Sinhá e exige que ela interrompa os planos que ainda tem para a família de seu noivo. A matriarca, porém, não só se nega a atender a exigência da irmã, como a ameaça, caso ela não siga com a estratégia. Já no sábado (11), em meio à prisão injusta de Alice pelo assassinato de João Amaro (Rafael Zulu), Mocinha não se conforma com o sofrimento de Kazuo pela filha, implora para que Cesar desista da vingança.
"Sol Nascente" já se aproxima da reta final e com isso os "finais felizes" dos pares românticos também. Depois do casório de Chica (Tatiana Tibúrcio) e Quirino (Val Perré) na aldeia das caiçaras, vai ser a vez de Hirô (Carol Nakamura) e Akira (Fábio Yoshihara) subirem ao altar. Apesar de não estarem apaixonados, a filha de Mieko (Miwá Yanagizawa) se surpreende com a performance do marido na noite de núpcias. Só que além da surpresa boa, ele também vem com a surpresa ruim: uma mãe para lá de dominadora que vai infernizar a vida do casal.
E o clima de romance não acaba por aí. Peppino (João Cortes) faz uma declaração de amor comovente para Nanda (Roberta Piragibe) no Rota 94. Ralf (Henri Castelli) se empolga e resolve aproveitar o ensejo para pedir a mão de Milena (Giovanna Lancellotti) em casamento. A estudante, que a essa altura já terá passado no vestibular, aceita o pedido e todos comemora, felizes, no bar.
(Por Samyta Nunes)