A decisão de passar a conta da Arraial Pescados para o banco em que Felipe (Marcelo Faria) trabalha pode mandar Alice (Giovanna Antonelli) para a cadeia, na novela "Sol Nascente". No capítulo desta quinta-feira (22), Cesar (Rafael Cardoso) conversa com Sócrates (Claudio Mendes), seu comparsa no esquema de lavagem de dinheiro, e comenta seu receio de que a falcatrua seja descoberta. Esperto, o vilão avisa que se isso acontecer, ele próprio não será incriminado, pois a presidente da empresa e o comparsa é que serão presos.
A visita de Felipe à Arraial Pescados e as mudanças no financeiro anunciadas por Alice, deixam Cesar preocupado e ele resolve falar com Sócrates, gerente banco de investimentos, na tentativa de evitar que seu esquema seja desmascarado. "Alice cismou que quer transferir a conta da Arraial Pescados para a agência que o banco vai abrir na cidade. O Felipe não pode administrar essa conta, senão a gente dança".
Em seguida, ele faz a revelação de que Alice corre o risco de pagar pelo crime que sequer sabe que está sendo cometido: "Se isso acontecer, quem vai preso foi quem fez a operação, você, e a pessoa que assinou o contrato com a empresa laranja: a presidente da Arraial Pescados". Que ironia, do destino, não? Cesar tentou tantas vezes mandar Mario (Bruno Gagliasso) para a cadeia, para ficar com o caminho livre para reconquistar a mocinha, e agora quem pode ir parar atrás das grades é ela.
Alice começa a desconfiar de Cesar
A resistência de Cesar em aceitar as mudanças vão despertar a desconfiança de Alice, que finalmente começa a suspeitar de que as acusações de Mario podem não ser só fruto do ciúme dele. Depois de conversar com Patrick (Jean Pierre Noher) e com Tanaka (Luis Melo), ela procura o ex-namorado, que lhe conta o que acredita ter acontecido na noite da explosão das traineiras.
A executiva então resolve se unir a ele na investigação, a fim de buscar provas de suas desconfianças. Mario, nos próximos capítulos, vai flagrar Cesar e Carol (Maria Joana) se beijando, o que os deixa mais perto de descobrir toda a verdade.
(por Samyta Nunes)