Foram muitos encontros e desencontros desde que Miguel (Domingos Montagner) abandonou Lígia (Debora Bloch) ainda no primeiro capítulo da novela "Sete Vidas". Mesmo com tantas decepções, brigas e um casamento desfeito duas vezes; a jornalista não conseguiu deixar de amar o oceanógrafo, e no fim da trama de Lícia Manzo os dois ficam juntos. Para quem está triste porque essa história vai acabar, o Purepeople relembra aqui a trajetória do casal protagonista do folhetim das seis.
Por não ter recursos emocionais para formar a família desejada por Lígia, Miguel partiu sozinho numa expedição de barco para a Antártica, apesar de amá-la. Arrasada com o rompimento, a irmã de Irene (Malu Galli) se desesperou quando soube do naufrágio e foi até a Patagônia atrás de notícias, que foram as piores: o ambientalista havia sido dado como morto.
Pouco tempo depois, porém, Lígia descobriu que estava grávida e ainda recebeu uma carta de Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo), que se revelaram filhos do ambientalista, gerados por inseminação artificial através de doações de esperma que ele fez nos Estados Unidos, quando jovem.
Lígia se casou com Vicente, pensando que Miguel estava morto
Acreditando que tinha perdido o grande amor da sua vida, a jornalista então se envolveu com Vicente (Angelo Antonio), o pai de criação de Pedro. Os dois se casaram no mesmo dia que Miguel voltou ao Rio de Janeiro e procurou Lauro (Leonardo Medeiros), contando que perdeu a memória depois do acidente, mas que estava se lembrando de tudo.
Quando soube que Lígia estava se casando, o ecologista decidiu permanecer "morto" e foi morar em Fernando de Noronha, onde comandou um grupo de pesquisas. Meses depois ele se surpreendeu com a chegada de Pedro, que foi fazer um mestrado no arquipélago e integrou o mesmo grupo. Ainda assim Miguel não revelou sua verdadeira identidade para o biólogo.
Porém, quando ficou sabendo que Felipe (Michel Noher) - mais um filho seu -, precisava de um transplante de fígado para continuar vivendo, o navegador decidiu reaparecer diante de todos e salvar o rapaz. Ao vê-lo vivo, Lígia ficou tão chocada que chegou a desmaiar. A paixão que sentiam voltou com tudo, e mesmo depois de uma discussão, eles não resistiram e se beijaram.
Lígia se separou de Vicente e reatou com Miguel
Depois do beijo, Lígia não teve coragem de continuar casada com Vicente e pôs um fim em seu casamento. A partir daí foi uma questão de tempo até ela reatar o namoro com Miguel e os dois viveram um período feliz juntos. Até que ele perdeu Joaquim durante um passeio na praia e, culpado, resolveu ir embora novamente. Desta vez para a Espanha.
Diante do segundo abandono, a jornalista decidiu terminar de vez com o pai de seu filho. E meses depois o convívio harmonioso com Vicente reaproximou os dois, que reataram também mais uma vez. Só que uma descoberta do passado do pesquisador o levou a superar um trauma familiar que ele carregava há anos.
Livre da culpa pela morte da mãe, Miguel voltou ao Rio de Janeiro, desta vez para ficar e fincar raízes. Desta vez, quem percebeu que o casal se ama foi o próprio Vicente, que se revolta e termina com Lígia. Enquanto ele vai atrás da ex-namorada, Luisa (Eline Porto), em Londres. Com isso, o caminho fica livre para que Lígia e Miguel reatem e sejam "felizes para sempre".
(Por Samyta Nunes)