Roberta Rodrigues está de volta às novelas 1 ano após dar a luz a sua primeira filha, Linda Flor. Em "Segundo Sol", trama substituta de "O Outro Lado do Paraíso ", que retratará as consequências da falsa morte do cantor de axé Beto Falcão (Emilio Dantas). No folhetim ela será Doralice, uma mulher ciumenta, que é casada com Ionan (Armando Babaioff) e que ficará desnorteada quando souber que o seu marido, que é conhecido como o filho do "bem" da família Falcão e também pela trajetória irretocável na polícia, está tendo um caso com a colega de trabalho, Maura (Nanda Costa). Em entrevista ao Purepeople, a atriz fala como a personagem reagirá à situação: "Ela vai peitar porque esse caso só acontece porque ela é enlouquecida de ciúmes por ele, ela cria situações, ela realmente é doente. Então ele cansa. Ele é um homem que tá sempre ali, dando muito amor, aquele cara família, mas essa mulher não entende isso. Então, ele acaba indo, ficando com Nanda Costa, então ela vai atrás do marido e joga por todos os lados, desde a religião até a agressão. Ela será agressiva".
Longe de ser uma vilã como Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), por conta da sua surpresa diante da situação, Roberta explica que a sua Doralice terá atitudes descontroladas e usará da religião para deixar o companheiro com medo das suas ações. "Ela é herdeira do terreiro de candomblé do pai, mas não quer, porém quando rola essa situação, ela ameaça muito ele. Diz que se ele não for fiel à ela, vai usar da religião. Ela não quer ser herdeira do terreiro porque quer estudar, quer fazer nutrição, quer cuidar, ter uma família. Inclusive, também peitará a personagem de Nanda Costa".
Desfrutando do contato com uma religião de matriz africana pela primeira vez, a atriz salienta que a novela está despertando o seu olhar para o candomblé. "Acredito muito que existem coisas além da gente. Respeito todas as religiões. A que mais me identifico é o kardecismo, mas não deixo de acreditar em tudo e procuro fazer o bem ao próximo. Tenho o maior respeito e admiração pelo candomblé porque é algo da cultura negra, é história dos meus ancestrais. Vou aproveitar esse momento da novela para poder mergulhar mais nesse universo. Acho lindo!".
Depois de perder 6 kg após o nascimento da filha, Roberta, que é uma cameloa e está constantemente mudando o visual por conta das personagens, conta sobre a transformação para viver Doralice: "Coloquei as tranças nagô especialmente para Doralice. Não precisei fazer nada no corpo porque acabei de ter filho, aí emagreci normal, da gravidez. Agora que vou voltar a malhar porque eu tenho muita preguicinha, mas ainda bem que a genética é boa".
(Por Helena Marques)