Ao mesmo tempo em que dá mais um passo em sua vingança, Roberval (Fabricio Boliveira) vai cair nas mãos de Laureta (Adriana Esteves) na novela "Segundo Sol". Nos próximos capítulos, a cafetina vai descobrir que o milionário explora diamantes no continente africano e exigir dele R$ 150 mil para não abrir a boca. "Minha última proposta. É um preço pequeno pra uma pessoa como você se livrar de uma aporrinhação", dispara a vilã em cenas que irão ao ar dia 3 de setembro. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.
A aliada de Karola (Deborah Secco) descobre os negócios ilegais de Roberval quando Katiandrea (Camila Lucciola) faz um programa com Artur (Aldri Anunciação), que trabalha para o ex-noivo de Cacau (Fabiula Nascimento). "Isso é a fachada do negócio", revela ele. "Ah é? E qual é o negócio dele de verdade?", retruca a prostituta. "É diamante. Mas não conta isso para ninguém!", acrescenta Artur. Quando retorna para a casa da rival de Luzia (Giovanna Antonelli), a quem vai ameaçar, Katiandrea entrega sobre o que ficou sabendo. "Tenho um babado forte pra lhe contar. Uma coisa quente que descobri. Saí com um cliente aí... No meio do programa, ele atendeu o chefe no celular. Adivinha quem era? Roberval", inicia. "Vi a foto dele no visor do celular. O melhor você não sabe: o homem abriu o bico, falou que os negócios de Roberval são só fachada. Ele é metido com diamantes", completa a garota de programa.
A fala de Katiandrea deixa Laureta curiosa. "Só diamante? Só disse isso? É tráfico de diamante? É o que de diamante, menina?", pergunta a cafetina, que irá convencer Rosa (Letícia Colin) a mentir sobre a paternidade do filho que está esperando. "Isso eu não sei, Lau. Ele só disse isso", responde a funcionária, empolgando a patroa. "Katiandrea, garota, arrasasse, viu? Essa informação vale ouro! Ou melhor... Vale diamantes!", vibra a comparsa de Karola. Não demora muito para a vilã ir na casa do irmão de Edgar (Caco Ciocler). Já entendi bem qual o seu truque. Essa empresa aqui é pura fachada. Seu negócio é contrabando de diamantes, não é, Roberval? Você explora um bando de indigente lá pelas bandas da África, não é? Extrai as pedras e traz pra cá, tudo na cocó. Contrabando de diamantes. Matei a charada, não matei?", dispara.
Acuado, o filho de Zefa (Claudia di Moura), a quem já humilhou, afirma que seus negócios no continente vizinho são legais, porém não convence Laureta. "Assim que eu sair dessa sala vou ligar pra um amigo jornalista. Vou dar uma notinha pra ele. Amanhã quando você acordar e abrir o jornal, prepara o teu coração, negão! Passar bem", avisa a vilã. Acuado, o tio de Rochelle (Giovanna Lancellotti) cede. "Tá ameaçando me difamar, Laureta? Me sujar na imprensa marrom do mesmo jeito que você fez da outra vez? Meus negócios são todos dentro da lei, mas eu não gosto de me expor", diz ele. A cafetina então decide ganhar dinheiro chantageando o vingativo, que a essa altura já terá sido rejeitado pela ex-noiva. "Compreendo perfeitamente. Mas digamos que 300 mil reais resolvam o problema", propõe.
O milionário não aceita a proposta e passa a negociar: "Cem". Cento e cinquenta. Minha última proposta. É um preço pequeno pra uma pessoa como você se livrar de uma aporrinhação", retruca a cafetina. Sem saída, o amante de Karen (Maria Luisa Mendonça) faz um cheque para a vilã. "Vampira maldita que vive de chantagear os outros! O que é seu tá guardado, Laureta!", esbraveja. "Um prazer fazer negócio com você! Até a próxima", ironiza a megera.
(Por Guilherme Guidorizzi)