Maura (Nanda Costa) vai rejeitar sexo com Ionan (Armando Babaioff) nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A irmã de Rosa (Letícia Colin) afirma que ainda não esqueceu a ex, Selma (Carol Fazu). "Desculpe se passei uma mensagem errada. Eu ainda penso em Selma, sabe? Não consegui me desconectar dela, nem sei se vou conseguir isso um dia", diz. A essa altura, os dois policiais já terão terminado seus relacionamentos após Agenor (Roberto Bonfim) revelar que eles foram vistos aos beijos. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro e as cenas vão ao ar a partir do dia 27. Ao levar o fora, o irmão de Remy (Vladimir Brichta) e cúmplice na possível farsa de sua morte afirma que não insistirá para que possam continuar amigos. Assim, se confirmam as suspeitas de Babaioff, que ao Purepeople descartou chance de Maura e Ionan virem a formar um casal.
Expulso de casa novamente por Doralice (Roberta Rodrigues), Ionan começa a ser visto com frequência no apartamento de Maura. E em uma dessas visitas, eles têm o diálogo decisivo. "Eu nunca senti nada parecido com o que eu sinto por você por homem nenhum, Ionan", afirma a policial. "Só por mulher?", questiona o colega de trabalho e doador do material genético para ela. "Mas mesmo assim, é diferente. Você me dá uma segurança que eu nunca senti antes", completa a irmã de Rosa. "Deve ser porque eu tenho vontade de lhe proteger, de lhe guardar... De lhe beijar!", responde o também irmão de Beto (Emilio Dantas), partindo para um beijo.
E aí que o clima esquenta e ele passa a tirar a roupa da filha de Agenor. "Ionan, não! Aqui não, assim não", pede. "Eu achei que queria... Me perdoe, você me deixa doido", responde o filho de Naná (Arlete Salles). Depois de ouvir de Maura que ela ainda pensa em Selma, Ionan acrescenta: "Eu entendo, me perdoe, prometo que nunca mais tomo nenhuma iniciativa. A gente vai superar isso. Vai voltar a ser amigo". "Vai, sim. Você é meu melhor amigo", finaliza a filha de Agenor.
Mandante confessa da morte de Remy, Laureta (Adriana Esteves) vai se revelar irmã do traficante em conversa com o pai, Nestor (Francisco Cuoco). O namorado de Naná acusa a filha de ter provocado sua prisão na época da ditadura. "Galdino (Narcival Rubens) me botou no pau de arara, me deu choque elétrico. E ele só fez isso porque você me denunciou. Minha própria filha me denunciou!", acusa ele. "Não me chama de pai. Eu não sou seu pai, eu não tenho mais filha", determina, rejeitando abraço da cafetina.
(Por Guilherme Guidorizzi)