Laureta (Adriana Esteves) vai recordar seu passado de dificuldades nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A cafetina que alicia Rosa (Leticia Colin) e Ícaro (Chay Suede) conta que ia para as estradas pedir esmolas, não tinha o que comer e com frequência o pai lhe batia. "Já tive que comer barro das paredes de casa", revela a vilã em cenas que irão ao ar dia 16. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (4). A aliada de Karola (Deborah Secco) resolve entregar seu passado para ficar mais próxima do filho de Luzia (Giovanna Antonelli).
Os dois viajam para o Rio de Janeiro, ficam em um hotel luxuoso e lhe dá vários presentes, comprovando que o fato de ser garoto de programa tem suas vantagens. "Existem milhões de lugares incríveis no mundo pra você conhecer... E eu posso lhe proporcionar isso", diz. O irmão de Manu (Luisa Arraes) se entrega à Laureta e lhe dá um beijo em um dos provadores. "Dá até tristeza de ir embora amanhã, de tão massa que foi", se lamenta Ícaro, que vai provocar surto de ciúme da cafetina por seu relacionamento com Rosa. Laureta afirma ainda que ao levar essa vida ele vai encontrar a felicidade. Porém, o filho de Luzia se mostra contrário: "Eu não conheço felicidade, não". "Acho que só fui feliz quando era moleque e morava em Boiporã, antes da desgraceira toda acontecer na minha vida e de Manu", acrescenta se referindo à época que antecedeu a prisão da mãe, denunciada pela vilã por conta da morte do ex-companheiro.
A vilã concorda com a fala do rapaz: "Crescer longe da mãe não é fácil, eu sei". "Pior, com uma mãe que lhe entregou pra irmã pra fugir da Justiça, depois de ter matado seu pai", completa Ícaro. E aí que Laureta faz de tudo para ele contar mais detalhes da relação com a mãe, porém ele frisa que as recordações não são boas e logo depois muda o assunto. "Deve ser um trauma muito grande essa rejeição que você sofreu de sua mãe", aponta a cafetina, a ser presa em ação da polícia. A empresária do sexo começa a acariciar o irmão de Manu, mas ele se mostra arredio: "Não gosto que ninguém tenha pena de mim".
A vilã, enfim, começa a lembrar tudo que já passou. "Não tenho pena de você, só entendo o que você sente, sei como dói aí dentro", inicia. "Minha mãe me mandava pra beira da estrada pra pedir esmola, depois tomava uns tapas de meu pai, que bebia a esmola toda que eu tinha conseguido no botequim... Já tive que comer barro das paredes de casa porque não tinha comida. Mesmo assim sempre tive ódio que alguém tivesse pena de mim", revela. "Então tua vida foi pior que a minha", conclui o garoto, rival de Valentim (Danilo Mesquita) pelo amor de Rosa. E a vilã acrescenta, rindo: "Não tem vida pior ou melhor, tem a vida da gente. E sabe o que aquele barro todo que comi me deu? Força pra chegar onde eu cheguei. Além de uma barriga enorme... Pense numa criança vara pau, dois cambitos e um barrigão! Eu era igual um filhote de saracura". A fala dela diverte Ícaro. "Você é uma figura, Laureta! Valeu, foi legal esse papo", diz. "Sempre que você quiser conversar, desabafar, ou até só dar umas risadas, pode contar com essa amigona aqui", completa a cafetina.