A ingenuidade de Luzia (Giovanna Antonelli) quase a fará ser presa novamente na novela "Segundo Sol". Nos próximos capítulos da trama das nove, a ex-marisqueira por pouco não vai para a cadeia após ficar frente a frente com a suposta filha, Jeniffer (Lucélia Pontes), em um novo plano de Laureta (Adriana Esteves). A mãe de Ícaro (Chay Suede), Manu (Luisa Arraes) e Valentim (Danilo Mesquita) vai acreditar que deu à luz uma segunda menina e só não é capturada porque Groa (André Dias) intervém. As cenas começam a ir ao ar dia 1º, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
Para botar a principal rival na cadeia mais uma vez, Laureta contrata uma atriz para se passar pela herdeira de Luzia e Beto (Emilio Dantas). Não demora muito para o cantor se encontrar com a suposta filha perdida, pedir que o assunto fique em sigilo e organizar para que Luzia e Jeniffer se "reencontrem", acreditando na mentira. Nisso, Groa tem uma intuição e pede para a melhor amiga não retornar para a casa na qual morou em Boiporã. Ao mesmo tempo, Emily, nome verdadeiro de Jeniffer, diz para Laureta manter o plano. Não demora para a polícia ir atrás de Luzia, principal suspeita pela morte de Remy (Vladimir Brichta). No entanto, o traficante teve sua morte ordenada pela cafetina, sua irmã por parte de pai, Nestor (Francisco Cuoco).
No meio de tudo isso, Emily/Jeniffer desaparece no dia em que for fazer um exame de DNA com os supostos pais. "Beto, eu passei mal e fui pro posto de saúde aqui de Boiporã", diz a farsante em um bilhete. Ao encontrar o recado, o artista se espanta. "Você não sabe o que aconteceu. Eu fui comprar pão e café pra Emily e quando voltei pra casa, ela tinha sumido! Ela deixou um bilhete dizendo que passou mal e que tinha ido pro posto de saúde, aqui de Boiporã mesmo", relata para a namorada e Groa. "Ela passou mal exatamente na hora que você saiu pra comprar pão? Essa história tá muito mal contada", alerta o estrangeiro.
Em um primeiro momento, a mãe de Ícaro cai na mentira. "Gringo, ela pode tá tendo um troço, a menina passou mal! Vamo pra lá agora! Eu tenho que ver se minha filha tá bem", diz, aflita. Mas a fala do "guru" deixa também o filho de Naná (Arlete Salles) desconfiado. "Groa tá certo, Luzia! Tá tudo muito estranho mesmo! Você não vai lá de jeito nenhum! Isso pode ser uma arapuca pra lhe caçar! Deixe que eu vou", pede ele, que a essa altura já terá descoberto a cumplicidade entre Karola (Deborah Secco) e Laureta. Mas a avó do filho que Rosa (Letícia Colin) espera não dá o braço a torcer: "Gente, eu vou! Vou de peruca, vou disfarçada, mas vou". Enquanto uma mulher de peruca e Beto aparecem procurando por Emily/Jeniffer, a polícia lhe dá voz de prisão. "Luzia Batista, a senhora está presa", dispara um policial.
Nesse momento, o público vai saber que a pessoa não é Luzia e sim uma amiga de Groa disfarçada. "Luzia? Quem é Luzia? Não tem Luzia nenhuma aqui! Cês tão loucos? Essa aqui é Milene, minha amiga, ela mora aqui no Boiporã", fala o pai de Valentim - jovem que irá flagrar Rosa e Ícaro na cama. Uma sequência depois, o irmão de Remy explica o que aconteceu. "Essa menina não é nossa filha, Luzia! Não passa de uma invenção daquela demônia da Laureta", aponta citando a assassina de Galdino (Narcival Rubens). Só que Luzia segue acreditando na inocência da "filha": "Que Laureta tá usando Emily não tenho mais dúvida, só que Emily pode estar de inocente nessa história".
Leia também sobre a novela "Orgulho e Paixão": Lady Margareth tenta matar Elisabeta e acaba se matando
(Por Guilherme Guidorizzi)