Segunda fase da novela "Salve-se Quem Puder": Helena (Flávia Alessandra) vai ser colocada contra a parede e ameaçada por Hugo (Leopoldo Pacheco) quando o líder da facção criminosa tentará mexer em seu celular. O folhetim das sete volta ao ar na segunda-feira (17) após mais de um ano longe da grade, ganhando novos personagens como Júlia (Sophia Abrahão). O aliado de Dominique (Guilhermina Guinle) vai interromper uma conversa da mulher com Micaela (Sabrina Petraglia).
"Que notícia maravilhosa, filha! Harvard é umas das melhores universidades do mundo! Você merece mui...", diz a também mãe de Luna (Juliana Paiva), antes de ser interrompida. "Que isso? Eu estava falando com a Micaela. Isso é maneira de me tratar?", esbraveja a dona do empório já com o celular em mãos. "Chega, eu cansei. Ou você me conta agora pra onde cê vai nessas suas escapadas e com quem, ou eu não respondo por mim!", rebate o criminoso.
"Devolve o meu celular agora!", pede Helena. "Qual é a senha, fala? Cê usava a sua data de nascimento, lembrei. Peraí...", aponta o pai de Téo (Felipe Simas) fazendo de tudo para liberar o telefone móvel, mas sem sucesso algum. "Você não tem esse direito. Me devolve!", exige a mãe de Luna, sobrevivente sequestrada por Dominique, a quem dá um tiro para se defender.
Hugo se revolta e obriga a mulher a lhe entregar o acesso ao telefone. Senha errada. Claro, cê mudou pra eu não ver com quem cê tem se encontrado. Fala, Helena, qual é a senha nova?", questiona. "Chega, Hugo! Chega! Nós somos casados, mas eu tenho direito à minha privacidade!", retruca a mãe de Micaela ao tomar de volta o aparelho.
"Nunca mais faça isso! Eu trabalho, tenho muitas reuniões fora e não preciso te dar satisfação de tudo", prossegue. "Precisa, sim! Eu sou o seu marido!", retruca o bandido. "Mas não é o meu dono!", tenta finalizar Helena. Só que Hugo avança na mulher: "Eu tô tendo muita paciência com você! Mas cê não tem colaborado em nada. Eu só quero um pouco de atenção da minha mulher!".
"Se é isso que você quer, está fazendo tudo errado! Tudo errado!", aponta a mãe de Luna, a quem humilha com frequência. Ela até deixa o marido falando sozinho, porém é seguida pelo crápula, que a ameaça. "Eu não disse que a conversa tinha acabado! Você vai me contar o que tá escondendo de mim, por bem ou por mal!", afirma, deixando a mulher pasma.
Nessa segunda temporada, o folhetim terá 53 capítulos após sofrer redução no número de episódios. Não é certo, por ora, que a história dará lugar a inédita "Quanto Mais Vida, Melhor".