Reta final da novela "Salve-se Quem Puder": Téo (Felipe Simas) vai descobrir que Helena (Flávia Alessandra ) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) são mãe e filha. Quem conta tudo ao rapaz é a própria empresária, antecipa o portal "ArteBlitz" e as cenas devem ir ao ar no próximo dia 5, na penúltima semana da trama das sete. Helena e Luna vão saber do grau de sangue que as une ao se encontrarem em uma igreja e, em seguida, a mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) aceita a ajuda do marido em dar proteção à garota.
Claro que o bandido se aproveita disso e quase se livra de Luna a poucos capítulos do fim. Mas antes disso, Helena abre o jogo sobre seu passado com o enteado e conta que no passado teve uma filha que acreditou estar morta. E surpreende Téo ao revelar que Luna, sua filha e a jovem que ele salvou em um furacão são a mesma pessoa. "Eu não estou acreditando, é muita coincidência!", diz o ex de Úrsula (Aline Dias) sabendo ainda que Luna/Fiona fez parte de um programa de proteção à testemunha.
"Agora eu entendo porque a Luna mandou a correntinha pelo correio. Ela não podia se identificar e também não sabia como ia ser a sua reação, passou a vida toda achando que cê tinha abandonado ela. Mas se a Luna te achou, é porque deve ter acompanhado a sua vida, claro...", deduz. "Como assim? Eu estou louco pra ver a cara dela. Saber como ela é!", completa Téo, sem desconfiar que Luna é Fiona.
Logo em seguida, toca a campainha e Helena aponta que deve ser Luna/sua filha/a moça resgatada. "Filho, você vai ter uma grande surpresa...", diz a empresária. Quando Fiona chega, o documentarista está de costas. "Filho, essa é a Luna, a minha filha", conta a ex de Mário (Murilo Rosa). "Fiona?", pergunta chocado o rival de Alejandro (Rodrigo Simas). "Meu nome verdadeiro é Luna, Téo. Luna Furtado", diz a moça, emocionada.
"Téo, você lembra de como eu implicava com a Fiona?", questiona a empresária, ouvindo do enteado que não havia motivo para Helena quase dar uma chineladas na garçonete/fisioterapeuta. "Porque o que eu via no olhar da Fiona era o olhar da minha filha. Mas aquilo era impossível, porque eu achava que a Luna tinha sido assassinada. Então toda vez que eu olhava pra Fiona, eu ficava desconcertada", justifica a dona do Empório. Já Luna/Fiona admite que se aproximou sim por interesse da família.
"Era (para) descobrir por que a minha mãezinha tinha me abandonado. Mas agora eu sei que ela nunca me abandonou e que sempre me amou", afirma a sobrevivente, mostrando carinho com a mãe e dela. Em seguida, a amiga de Kyra (Vitória Strada) relata tudo o que ocorreu. "Agora que eu nunca mais tiro essa correntinha, ela só trouxe coisas boas pra gente", assegura Téo.