Bruno (Marcos Pitombo) e Micaela (Sabrina Petraglia) vão ter uma séria briga na novela "Salve-se Quem Puder". O garçom discute com a patroa depois que ela contar que suspeita que ele tem dislexia. As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (27) na trama das sete, que será interrompida um dia depois por conta do surto do coronavírus. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira.Após o retorno do folhetim, Bruno e Micaela vão se entender e se tornarem namorados.
Alertada por Helena (Flávia Alessandra), a empresária já nota com mais atenção o funcionário plantado no empório em plano de vingança de Verônica (Marianna Armellini). E por isso decide ter uma conversa franca com o irmão de Gael (Cirillo Luna). "A minha mãe dizia que na escola eu dei um trabalhão pra ela. Mas por que cê tá perguntando? Cê ficou tão impressionada com os meus erros que tá me achando um idiota total?", questiona Bruno."Eu tô pouco ligando se você confunde N com M, se vê nove onde é seis. O que importa é que você descubra que é especial", responde Micaela, sabotada pelo pai na inauguração de seu restaurante.
É depois disso que a filha de Hugo (Leopoldo Pacheco), que encomenda nova morte a Dominique (Guilhermina Guinle), indica a chance de Bruno ter dislexia, o revoltando. "Peraí, não tou entendendo. Cê tá dizendo que eu tenho um transtorno?", aponta sem entender. A empresária faz de tudo para se justificar e amenizar o climão. "A palavra parece forte, mas não é. A dislexia é um transtorno de aprendizagem. Que afeta a leitura e a escrita", diz.
Só que Bruno fica ainda mais furioso com a futura namorada. "Resumindo, eu tenho um transtorno que me faz ser burro. Mas eu não sou! Eu tenho minhas dificuldades, mas eu sei que eu posso fazer as coisas! Mesmo quando ninguém acredita em mim!", dispara. Mas a irmã de Teo (Felipe Simas), a essa altura já namorando Luna (Juliana Paiva), não se entrega. "É o que eu tô dizendo. Cê pode tudo, Bruno. Eu já li muito sobre o assunto. Muita gente tem dislexia e não sabe. Einstein era disléxico, Van Gogh, Steve Jobs, tanta gente que fez coisas incríveis. É só tratar", aconselha.
O primo de Verônica questiona a razão de Micaela estar tão interessada no assunto. Encantada, a jovem afirma: "Eu não sei, só suspeito. Eu só quero te ajudar. Porque eu gosto de você... Muito. Desde que eu te conheci, alguma coisa me atraiu em você. Sua pureza, sua sinceridade. E eu não quero que ninguém te subestime". "Eu também gosto de você, desde sempre. Cê se preocupou comigo como ninguém nunca se preocupou. E eu sei que é verdade quando cê diz que gosta de mim. Mas eu não vou correr o risco de ver a sua decepção se eu não for disléxico", responde ele colocando fim na conversa.
(Por Guilherme Guidorizzi)