Bia (Valentina Bulc) e Tarantino (Daniel Rangel) vão protagonizar na novela "Salve-se Quem Puder" outro momento romântico depois de darem o primeiro beijo. Os jovens se aproximam quando o rapaz organiza um jantar a dois no empório de Helena (Flávia Alessandra). Em outro dia, o casal teen está em uma sorveteria lembrando de Alexia (Deborah Secco), tia dele, e Kyra (Vitória Strada), irmã dela. As duas mocinhas e Luna (Juliana Paiva) foram dadas como mortas durante a passagem de um furacão no México. Quem antecipa é o portal ArteBlitz e as cenas vão ao ar dia 26 na trama das sete.
Primeiro é o filho de Alan (Thiago Fragoso) quem mostra uma foto da tia. "O sonho da Alexia sempre foi fazer novela... Aparecer na Globo. Mas ela não era daquelas que só queriam virar celebridade. A Alexia estudou pra ser atriz, tinha talento de verdade", diz. "... A Alexia não era só prima, madrinha... Era tipo... Irmã mais velha...", acrescenta o ginasta, que irá revoltar Tammy (Lívia Inhudes) quando sua relação com Bia vier à tona. É aí que a filha de Agnes (Carolina Kasting) se recorda da decoradora, a essa altura já trabalhando como babá dos irmãos do seu namorado. "Tão bom ter uma irmã mais velha. Pra perguntar as coisas, pedir conselho. É estranho demais não ter mais a Kyra por perto", lamenta.
A atleta, que se dedica ainda mais ao esporte após a "morte" da irmã, conta que diante da mãe tenta não chorar. "Me dá um aperto no coração... Um vazio. Tá vendo? Não, não quero chorar", fala, emotiva. Nesse momento, o filho de Alan chega perto da namorada. "Tem problema, não, Bia. Chorar faz bem. Meu pai diz que o choro do luto é importante. Como é mesmo que ele fala?... Ah... A tristeza precisa do choro pra diminuir sua intensidade... Foi isso...", diz, se encantando com o lado sensível do seu companheiro de ginásio. "Cê me surpreende cada vez mais... Quem diria que...", responde Bia.
E Tarantino usa o bom humor para completar a frase da atleta: "Que aquele babaca do ginásio fosse um cara legal, que consegue ser sensível... E ainda é irresistível...". "E convencido! Tá se achando, né?", fala a filha de Agnes após ganhar um "selinho" do ginasta. "Que nada... Cê sabe que eu não sou assim. Mas pelo menos consegui botar um sorriso nessa boca linda...", aponta. De forma carinhosa, Bia olha atentamente para o filho mais velho de Alan: "É... Conseguiu mesmo... Tou achando que cê merece um prêmio por isso, sabia?". "Outro sorvete? Não sei se aguento...", responde mantendo o clima de brincadeira. "Olha... Tava pensando num prêmio um pouco mais quentinho... Mas se você preferir sorvete...", completa Bia também bem-humorada. O jovem faz um carinho na garota e, novamente, se beijam apaixonados.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Clotilde revela para Almeida que Francisco é filho deles e Alfredo é humilhado por Karine
(Por Guilherme Guidorizzi)