A TV Globo parece mesmo disposta a transformar o remake de "Renascer", a próxima novela das 21h, em um grande sucesso. A emissora aproveitou o aguardado show de Ivete Sangalo no Maracanã, realizado nesta quarta-feira (20), para promover o folhetim que vai substituir "Terra e Paixão", que já entra em sua reta final.
Um teaser da novela foi exibido nos telões gigantescos instalados no meio do gramado no Maracanã. O público que estava no estádio pode conferir em primeira mão a prévia de "Renascer", já que ele foi exibido por lá cerca de duas horas antes da publicação nas redes sociais da emissora.
Apesar da estreia em uma tela de proporções gigantescas, não se pode afirmar que teve um grande impacto entre as milhares de pessoas que aguardavam o show de Ivete. Exibido sem aviso prévio, a plateia demorou a compreender do que se tratavam aquelas imagens de floresta, com um homem caminhando. Em um dos setores do show, era possível ver os olhares quase perdidos da plateia, antes de o locutor anunciar que se tratava de uma chamada da novela.
"Renascer" estreia no dia 22 de janeiro. Nomes como Humberto Carrão, Marcos Palmeira e Juliana Paes estão confirmados no remake da obra de Benedito Ruy Barbosa.
Marcos Palmeira estrelou o elenco de "Renascer" em 1993, na pele de João Pedro Inocêncio, filha caçula do protagonista Zé Inocêncio, vivido por Antônio Fagundes. 30 anos depois, ele retorna à trama, dessa vez, como o personagem principal. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator confessou que, na época, sonhou em viver o papel.
"Ficava olhando Antonio Fagundes, José Wilker, Raul Cortez e Tarcisão [Tarcísio Meira] interpretando grandes fazendeiros... E eu tinha o desejo de fazer o mesmo. Joguei aquilo para o universo, e agora fico aqui tentando entender como isso aconteceu na minha carreira. Sei lá! Acho que só Freud saberia explicar um negócio desse. É quase como um processo terapêutico de reconhecer que a vida passou para mim", comemora.