Em 'Terra e Paixão ', Antônio (Tony Ramos ) discutirá com Angelina (Inez Viana) após a governanta lembrar a morte de Agatha (Eliane Giardini ). A cena irá ao ar no capítulo de sábado, 30 de dezembro.
A semana entre o Natal e o final de ano será repleta de acontecimentos em 'Terra e Paixão'. Além do sequestro de Aline (Barbara Reis ), que envolverá diversas ações, como rapto, fuga e tentativa de assassinato, outro fator importante bombará a novela: quem matou Agatha?
Em cena prevista para acontecer no capítulo de sábado, 30 de dezembro, a governanta terá uma lembrança do momento da tragédia da amiga. Na ocasião, Angelina irá preparar o café da manhã para Irene (Glória Pires ), mas quando subir as escadas com a bandeja, parará por conta da recordação.
No flashback, Agatha estará subindo as escadas com dificuldade, devido ao efeito do veneno e cairá imediatamente. A propósito, a cena não mostrará se ela foi ou não empurrada.
De volta à atualidade, Angelina deixará a bandeja cair e começará a chorar, fazendo com que Antônio saia do escritório até o local. No primeiro momento, o fazendeiro achará que a empregada está passando mal, mas ela mentirá dizendo que recordou a imagem da amiga caída e baleada.
Para despistar, ele a convidará para ir ao escritório falar sobre o assunto. "Todo mundo anda por essa casa vivendo a vida, como se a Agatha não tivesse morrido aqui mesmo", falará a governanta aos prantos. "E daí? Quem morreu foi ela. A gente continua vivo", dirá ele.
"A gente precisa conversar sobre a morte da Agatha, senão eu nunca vou ter paz", expressará Angelina. "Conversar o quê, Angelina? A melhor coisa que a gente pode fazer é esquecer que essa mulher existiu", dirá Antônio, assustado.
"Eu não consigo, por mais que eu tente... Porque naquela noite, o senhor sabe...", continuará ela."Eu não sei nada, Angelina! Tenha dó, não me faça perder a paciência. Esqueça essa morte de uma vez por todas", gritará o ricaço.
Vale frisar que no mesmo capítulo Irene queimará os vestidos de Agatha que estavam no quarto de Angelina, deixando ainda mais explícito que os envolvidos pela morte da mãe de Caio (Cauã Reymond ) podem ter vindo dos moradores da mansão dos La Selva.