Na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro, a Globo exibiu o primeiro teaser do remake de 'Renascer '. O vídeo divulgado mostrou o protagonista José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão , em um momento crucial da trama.
Na cena, o guerreiro finca seu facão aos pés do Jequitibá, e cita a clássica promessa: "enquanto a faca permanecer fincada ali, ele e a árvore prosperarão, sem morrer nem de "morte matada nem de morte morrida", diz o personagem.
A propósito, na coletiva virtual da novela, Carrão comentou sobre a importância desta cena e do seu trabalho nos primeiros momentos do folhetim.
Sobre a repercussão, o telespectador foi pego de surpresa com as primeiras imagens da trama que substituirá 'Terra e Paixão '. Mesmo assim, a bela fotografia impulsionou para que os internautas antecipassem o fim da trama de Walcyr Carrasco. "Já pode estrear segunda, chega de terra e caixão", satiriza um internauta.
Ao mesmo tempo que o teaser de 'Renascer' foi repleto de elogios, o público criticou a logo da nova versão, considerada "preguiçosa" por alguns. "Antigamente, as logos 'falavam', a da primeira versão de Renascer as letras se emergiam uma da outra como se tivessem renascendo. Hoje em dia, as logos das novelas estão preguiçosas, com fontes semelhantes umas das outras e não dizem nada", disse o perfil Politiquei.
"A logo! Ainda dá tempo de mudar essa logo! Parece que a Globo tá em algum tempo antigo que não se sabia fazer nada tridimensional", reclamou Ian Meneses.
Parte do público também relembrou a versão original. "Patrícia França e Leonardo Vieira, na primeira semana da primeira versão, foram simplesmente perfeitos e intocáveis. Magistrais. Insuperáveis.", disse um. "Renascer original é tão perfeita que tenho medo desse remake estragar a obra", comentou outro.
Veja abaixo alguns comentários dos internautas: