Recentemente, Elon Musk criou uma reviravolta na internet ao perguntar quanto precisaria gastar para comprar a Globo. A partir do interesse do empresário, o Purepeople buscou por meio da tecnologia como seria a adaptação da novela 'Renascer' sob o comando de Musk.
Pela lógica da modernidade, 'Renascer' se chamaria 'Renascer 2.0: Revolução no Sertão sob o Comando de Elon Musk', e os principais personagens ganhariam novas características.
José Inocêncio (Marcos Palmeira), por exemplo, deixa de ser um fazendeiro conservador para se tornar em um visionário empreendedor que busca modernizar o sertão com tecnologias de ponta. Inspirado por Elon Musk, ele funde a tradição agrícola com inovação tecnológica, criando a 'Inocêncio Tech Farms'. A fazenda Inocêncio se torna um exemplo de sustentabilidade ao usar drones para monitoramento de colheitas, sistemas de irrigação inteligentes e tratores autônomos.
O espírito de Maria Santa (Duda Santos ) continuará a reinar na Terra, mas agora com mais força, guiando e protegendo sua família. Sua alma aparece em momentos de crise, proporcionando conforto e sabedoria. Além disso, ela simboliza a conexão entre o passado e o futuro, ajudando os personagens a navegar pelas mudanças trazidas pela tecnologia sem perder suas raízes culturais.
Vale frisar que seria interessante Maria Santa voltar como um holograma, fortalecendo a comunicação com José Inocêncio e os filhos, o que poderia resgatar a união familiar.
João Pedro (Juan Paiva ), filho de José Inocêncio, não será apenas um rapaz inteligente que, desde a infância, aprendeu a lidar com a terra, como também se formou um engenheiro-agrônomo dedicado a implementar práticas agrícolas sustentáveis.
Inspirado pelas ideias de Elon Musk, o noivo de Sandra (Giullia Buscacio ) introduz tecnologias avançadas para monitoramento de colheitas e sistemas de irrigação inteligentes. O uso de robôs para plantio e colheita também será obra do homem que foi repudiado pelo pai toda a vida.
O grande desafio de João Pedro é harmonizar essas inovações com as tradições da família, especialmente quando se trata do misticismo do diabinho na garrafa.
Buba (Gabriela Medeiros ) voltaria mais forte da visita aos pais, Meire (Malu Galli ) e Humberto (Guilherme Fontes ) para se dedicar à defensoria dos trabalhadores da fazenda e da comunidade local.
Sob a influência de Musk, ela se torna uma líder que promove a inclusão tecnológica e social. Ela se uniria a João Pedro para garantir que as novidades beneficiassem todos na comunidade, fundando programas de educação e treinamento em novas tecnologias.
Mariana (Theresa Fonseca ) se transformaria em uma influenciadora digital que usa suas plataformas para promover práticas sustentáveis e a revolução tecnológica na fazenda. Vale frisar que, na versão atual, Mariana é uma influenciadora poderosa. Isso porque desde o início da trama ela manipulou José Inocêncio e João Pedro, fazendo pai e filho caírem de amor por ela.
Por fim, o cramulhão continua sendo um símbolo poderoso na vida de José Inocêncio (e na de Tião (Irandhir Santos). No entanto, a chegada das inovações de Elon Musk leva ao questionamento sobre a importância do diabinho.
O conflito entre a crença no poder místico e a confiança na tecnologia moderna cria uma dinâmica rica e complexa, o que reflete na luta entre a tradição e o progresso. Essa briga entre o presente e o futuro certamente seria o grande confronto da novela.