Em 'Renascer ', o casamento de Ritinha (Mell Muzzillo) e Damião (Xamã) será marcado por uma cerimônia simples, mas bastante significativa para os dois. Padre Santo (Chico Diaz) realizará o evento na capela da fazenda com a presença de José Inocêncio (Marcos Palmeira ), Mariana (Theresa Fonseca ), Morena (Ana Cecília Costa ), Deocleciano (Jackson Antunes ) e Chico (Mac Suara), o pai da noiva.
No entanto, quem acompanhou a primeira versão da novela, perceberá, certamente, as diferenças entre o enlace do matador e a índia do remake. O Purepeople traz para você duas principais mudanças no roteiro.
Em 'Renascer' de 1993, Ritinha era apenas uma funcionária da fazenda, logo, Inácia não tinha familiaridade com a jovem como agora. Na atualidade, a fiel escudeira de José Inocêncio não aprova o casamento nem a decisão da filha por casar com um homem que quis acabar com o patrão. Inácia ainda terá uma cena na praia onde pedirá aos orixás para proteger Ritinha.
Outra alteração feita por Bruno Luperi se trata da morte de Chico. O veterano passará mal durante a cerimônia, mas conseguirá chegar em casa sozinho. Damião e Ritinha o encontrarão caído no chão, sendo este o momento em que o matador prometerá proteger José Inocêncio pelo resto da vida.
Em 1993, Chico, interpretado por Grande Otelo, passou mal e desmaiou na capela após a filha firmar a união com o rapaz. A morte durante a cerimônia representou a missão do homem de passar a proteção da filha para o atual marido.