NOVELA "REIS" - resumo dos capítulos da semana de 28 de março a 1º de abril de 2022
Record TV, 21h
Jaziel (Paulo Gabriel) recebe uma advertência por Eli (José Rubens Chachá). Ada (Giselle Tigre) vai atrás de Eli ao saber que a filha foi vítima de violência sexual. Finéias (Edu Porto) afirma que não procedem as denúncias contra ele.
Samuel (Théo Viana/Lorenzo Tironi/João Guilherme Chaseliov/Rafael Gevú) vê Eloá (Luiza Antunes/Kiria Malheiros) pela primeira vez. Sâmila (Natália Ferrari) ganha declaração de Micael (Thiago Amaral). Deus envia uma mensagem para Samuel.
As palavras de Deus abalam totalmente Samuel. Depois de oito anos, Samuel segue no Tabernáculo e cada vez mais prestigiado entre o povo. Hofni (Vinícius Reed) deixa Querén (Prisma da Matta) com um pé atrás. Jeodás (Augusto Zacchi) não deixa de mostrar que odeia Ézer (ator não divulgado).
Eli diz par Samuel largar o Tabernáculo para fazer uma visita a Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão).
Jotã (Duda Nagle) e os rivais do povo Filisteu têm um encontro. A eminência do combate é avisado em Israel através do Shofar.
Eli se desculpa com Samuel. O povo da Filístia entra em combate com o povo israelita.
Anainér (Silvia Pfeifer) volta ao palácio da Filístia. O povo levita carrega a Arca da Aliança para o confronto. O povo da Filístia parte para a guerra.
O povo da Filístia fica espantado por causa da Arca da Aliança. Na guerra, filisteu e israelitas têm um confronto. Samuel fica aflito com o seu povo.
Na guerra, Honfi e Finéias cravam seu destino. O acampamento do povo israelita é tomado à força.