O elenco da novela "Reis" ganhou mais um nome: Day Mesquita. A atriz retorna à RecordTV para interpretar uma vilã em uma das fases do folhetim bíblico, que já tem data de estreia. Segundo a colunista Carla Bittecourt, do portal "Metrópoles", a artista e a emissora paulista assinaram um vínculo de menor duração, até março de 2022.
Day havia deixado a Record após protagonizar "Amor Sem Igual", na qual viveu a prostituta Poderosa. Não foi revelado, todavia, outros detalhes do papel da atriz. O folhetim já iniciou as gravações e reunirá uma série de nomes que atuaram em "Gênesis", como Bruna Perdigão, Kiria Malheiros, Fernando Pavão e Roberto Bonfim.
"Reis" abordará a vida de reis como Samuel e Saul. No elenco estão ainda atores que estreiam na emissora paulista após passagem pela Globo. Caso de Arianne Botelho, intérprete da Aline da novela "A Lei do Amor" (2016/2017).
No currículo, a artista acumula quase 20 trabalhos em pouco mais de uma década e meia. Sua primeira novela foi "Dance Dance Dance", em 2007 na Band. Depois, esteve em "Vende-se um Véu de Noiva" (SBT, 2009) e "Cheias de Charme" (2012). A estreia na Record ocorreu em 2015 com "Milagres de Jesus".
No mesmo ano foi a Yunet da primeira fase de "Os Dez Mandamentos". Na sequência, Ioná de "A Terra Prometida" (2016) e a Maria Madalena de "Jesus" (2018). Para 2022 está previsto ainda o lançamento da série "Tudo de Bom". Ao Purepeople, após se despedir de "Amor Sem Igual", a artista contou ter retomado as aulas de espanhol e inglês.
E lembrou ainda a mudança na alimentação há praticamente uma década. "Eu não como carnes, apenas peixe de vez em quando... E há uns 3 anos atrás iniciei uma reeducação alimentar com a minha nutróloga Dra. Patricia Moll, como uma forma de aprender a fazer escolhas mais nutritivas e minha relação com a alimentação mudou muito", frisou.
Além da Record, a emissora carioca também já grava três novas novelas, que ocuparão as faixas das seis ("Além da Ilusão"), sete ("Cara & Coragem") e nove ("Pantanal"). A primeira marca a estreia de Larissa Manoela e o retorno de Rick Tavares ao canal em uma história de época.
A segunda tem Taís Araujo em duplo papel e o folhetim deve entrar no ar com 50 capítulos gravados, retomando o formato tradicional de gravações. Por fim, a terceira é um remake do clássico da Manchete cujos trabalhos ocorrem no Mato Grosso do Sul. Para gravar o folhetim, a Globo despachou mais de uma centena de malas com figurinos e acessórios.