A novela "Reis", que estreia ainda neste semestre, marca o primeiro trabalho de época de Silvia Pfeifer. Na trama bíblica escrita por Raphaela Castro, a atriz com 35 anos de carreira na TV dará vida à rainha da Filístia, Anainér. A soberana é casada com Guedór (Anselmo Vasconelos), mãe de quatro filhos - entre eles Quedés (Caetano O´Maihlan) - e descrita como uma mulher inteligente, poderosa e elegante.
Dividida em várias fases, o número certo não foi divulgado pela RecordTV, e gravada desde novembro, "Reis" contará com alguns estreantes na emissora e atores vistos recentemente em "Gênesis". Casos, respectivamente de Arianne Botelho e Rafael Gevú, intérprete de Samuel.
Silvia estreou nas novelas em 1987 com "Sassaricando". Entre os papéis mais marcantes estão o de Leda ("Perigosas Peruas", 1992), Leila ("Torre de Babel", 1998) e Mariinha ("Topíssima", 2019, que marcou sua volta à TV após quatro anos)
Já o marido de Anainér, Guedór será um homem poderoso cuja missão é conquistar espaços de terra de Canaã, assim entrando em conflito com o povo de Israel. Um dos filhos do casal é Quedés, o mais forte dos quatro herdeiros dos reis, um verdadeiro líder e guerreiro de primeira. Embora primogênito, vai abrir mão do futuro posto para o irmão caçula.
Em outra ponta da história, o público conhecerá Penina (Julia Guerra), que fará da vida de Ana (Branca Messina) um verdadeiro inferno ao se tornar segunda mulher de Elcana (Fernando Pavão). Sthefany Brito, José Rubens Chachá, Karize Brum, Vanessa Bueno, Kiria Malheiros, Bruna Perdigão, Ronny Kriwat e muitos outros também integram o elenco.
Neste semestre, a Record promete ainda por no ar a série teen "Todas as Garotas em Mim", que fará um paralelo dos dias atuais com as histórias da Bíblia.