Depois de muitas humilhações sofridas, Madalena (Virgínia Rosa) decide se vingar de Sabine (Irene Ravache), e acaba mandando a megera para o hospital, na novela "Pega Pega". Nos próximos capítulos da trama das sete, a vilã aceita ir à casa dos pais biológicos de Dom (David Junior), para agradá-lo, e passa mal depois de comer uma rabada com agrião caprichada na pimenta, servida pela outra mãe do rapaz. Ao saber que a empresária tem um grave problema de saúde, Madá fica com remorso.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir 6 de outubro, quando Madalena, Cristóvão (Milton Gonçalves) e Dílson (Ícaro Silva) se reúnem em sua casa com Dom para receber Sabine, que chega bastante atrasada. "Por um segundo o Dom achou que a senhora não fosse vir", comenta Dílson, e a matriarca anuncia: "Pois eu tinha certeza que a senhora vinha e por isso caprichei no prato. Rabada com agrião! Puxada na pimenta".
Incomodada, Sabine come o prato e começa a se sentir mal: "Uma dor de cabeça, enjoo. Com certeza foi a comida. Muito pesada", reclama. Achando que é fingimento, Madalena retruca: "Fricote de madame. Foi servir lagosta para humilhar a gente, agora não deu conta de uma rabada". "Eu realmente não estou passando bem", garante a sócia de Eric (Mateus Solano), e antes de vê-la desmaiar, a funcionária de Lígia (Ângela Vieira) insiste que é uma farsa e pede: "Por favor, dona Sabine. Só estamos nós duas aqui".
Ao ver a ricaça inconsciente, Cristóvão fica espantado e pergunta: "O que aconteceu com ela?". "Dona Sabine querendo chamar a atenção", a cozinheira desdenha, e ele avisa: "Não, Madalena. Isso é sério. A Sabine tem uma doença grave". Só quando a mãe adotiva de Dom é hospitalizada é que Madalena leva a sério e se culpa por ter pesado a mão no tempero da comida. Para tentar confortá-la, o ex-marido diz que a ricaça deve ter se sentido mal por causa do problema no coração. Também nos próximos capítulos, Sabine terá que enfrentar a fúria de Maria Pia (Mariana Santos), que a confronta para proteger Madá.
(Por Samyta Nunes)