A até então misteriosa doença de Sabine (Irene Ravache) será revelada na novela "Pega Pega". Nos próximos capítulos da trama das sete, Adriano (Márcio Kieling) resolve sair do país, mas antes de viajar conta a Dom (David Júnior) que sua mãe está com um problema de coração, em decorrência da Doença de Chagas, e o executivo então decide dar uma trégua nos embates com ela por causa de sua família biológica.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa em cenas previstas para irem ao ar a partir de 14 de setembro, quando Adriano - que já foi namorado da empresária - encontra Dom antes de viajar para a Europa, e diz: "Eu adiei muito essa conversa. Achava que a Sabine tinha o direito de falar com você. Não queria passar por cima dela". "Eu não tô entendendo. Tá tudo bem com a minha mãe?", ele pergunta, e o médico responde: "Na verdade, não. Por isso eu me senti obrigado a vir aqui. Na minha ausência, você precisa entender o que está acontecendo".
O mal que acomete Sabine só será revelada para o público alguns capítulos depois, durante uma conversa entre Dom e Cristóvão (Milton Gonçalves), que questiona: "O que é que a dona Sabine tem?". "Um problema no coração, provocado pela Doença de Chagas. Mas ela não sabe que eu sei. Não fala nada, por favor", ele pede, e explica: "Ela viajava muito para o Sul de Minas quando era criança. Deve ter sido picada pelo barbeiro lá. Só que a complicação só veio agora".
No desabafo, Dom confessa ao pai que está se sentindo culpado por ter brigado tanto com Sabine, que a essa altura estará fazendo de tudo para humilhar Cristóvão e sua família. "Pai, eu fico dividido. Quero apoiar ela, mas também tenho vontade de comprar uma casa grande e levar você, a dona Madalena (Virgínia Rosa) e o Dílson (Ícaro Silva) para viverem comigo", ele admite, e o eletricista tenta tranquilizá-lo: "Você está criando a fantasia de que eu e a Madalena só vamos ser felizes numa mansão. Quando o que importa, já aconteceu. Você voltou. Isso basta".
(Por Samyta Nunes)