Com medo de perder o filho para a família biológica, Sabine (Irene Ravache) vai fazer de tudo para tentar afastar Dom (David Júnior) dos pais e irmãos, na novela "Pega Pega". Nos próximos capítulos da trama das sete, depois que já souber que o executivo fez um teste de DNA e descobriu que é irmão de Dilson (Ícaro Silva), a sócia de Eric (Mateus Solano) oferece um jantar e capricha no refinamento, para tentar humilhar os parentes do rapaz, mas Cristóvão se irrita, e sai no meio da refeição.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 5 de setembro, quando Malagueta (Marcelo Serrado) - que recentemente passou uma noite com Sabine, aconselha a empresária a fazer com que a família biológica de Dom se sinta deslocada, sem espaço na vida dele. Ela então tem a ideia de convidá-los para um jantar e intimidá-los.
Como já foi humilhado por Sabine uma vez, Cristóvão reluta em aceitar o convite, mas, para agradar ao filho acaba concordando em ir. Quando dá de cara com a mesa posta com tanta sofisticação, o eletricista comenta: "Eu achava que seria um jantar mais informal". A mãe adotiva de Dom então, conta que há outros convidados: "Um diplomata e sua esposa", diz, e assim que eles chegam ela lhes dedica mais atenção que à família do filho.
Seguindo com seu plano, Sabine manda servir lagosta, a fim de constranger Cristóvão, Madalena (Virgínia Rosa) e Dilson, que como não sabe usar os talheres apropriados, leva o fruto do mar com as mãos mesmo. "Vi num filme uma vez o cara comendo lagosta com a mão e tudo bem", ele se justifica. Para deixar o irmão à vontade, Dom faz o mesmo, mas é repreendido pela mãe: "Não faça isso! Não é culpa sua que seus parentes de sangue não tenham a mesma educação que eu te dei".
Irritado, o pai dos dois rapazes dá um grito: "Chega!". E Sabine o acusa: "O senhor está me constrangendo, deixando o Dom mal na frente dos nossos convidados ilustres". "Tá tudo certo, pai. Não tem nada disso, não", o filho tenta amenizar, mas o funcionário do hotel afirma: "Tem, sim. Nossos mundos são diferentes. E eu quero voltar agora mesmo para o meu. Licença". E vai embora em seguida, levando Dilson e Madalena.
(Por Samyta Nunes)