Na novela "Pega Pega", Lígia (Ângela Vieira) assumiu a culpa pela morte de Mirella (Marina Rigueira) e confessou que mandou sabotar o carro da ex-mulher de Eric (Mateus Solano). Entretanto, o alvo da madame era outro: Sabine (Irene Ravache). Segundo o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", a vilã revela a tentativa de assassinato após ser surpreendida no momento em que fugia do país. Ao lado do ex-marido, Athaíde (Reginaldo Faria), ela foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento.
Enquanto Athaíde assina um acordo de delação premiada para entregar aos juízes do esquema de venda de sentenças, Lígia estará respondendo por ser responsável pelo acidente que matou a mãe de Bebeth (Valentina Herszage). "Tudo bem querer ficar calada. É um direito seu, mas nós não temos dúvida que a senhora é a responsável pela morte de Mirella Ribeiro", disparou o delegado Siqueira (Marcello Escorel). A mãe de Maria Pia (Mariana Santos), executiva cúmplice de Malagueta (Marcelo Serrado) e investigada pelo roubo do Carioca Palace, tenta se defender: "Eu nunca quis matar a Mirella".
Nervosa, ela continua a ser contestada pelo delegado. "Então por que a senhora mandou cortar os freios do carro dela?", perguntou Siqueira. "Não era para a Mirella ter morrido. Meu Deus! Eu confesso que mandei cortar os freios do carro, mas nunca quis matar a Mirella", admite. "Agora me perdi", diz o policial, confuso. Em seguida, Lígia quebra o silêncio e revela quem era seu verdadeiro alvo no dia da morte da mulher de Eric. "Aquele acidente era para matar a Sabine!", dispara.
Ainda de acordo com a publicação, a cena está prevista para ir ao ar no dia 8 de janeiro, no último capítulo da trama. No mesmo dia, as vilãs vão se reencontrar na cela da cadeira, já que Sabine vai estar presa pelo sequestro de Dom (David Junior). No fim da trama, a madame vai ganhar o perdão do filho adotivo.
(Por Rahabe Barros)