A amizade entre Júlio (Thiago Martins) e Malagueta (Marcelo Serrado) vai ficar bastante abalada na novela "Pega Pega". Após a prisão de Cíntia (Bruna Spínola), vítima de uma armação do vilão, o garçom será chantageado pelo comparsa, que apresenta as provas encontradas no chapéu de Arlete (Elizabeth Savala) para pressioná-lo a não entregá-lo para salvar a namorada. Para defender a mãe, ele então grava uma confissão do ex-concierge, e apresenta o áudio da gravação a ele, nos próximos capítulos da trama das sete.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o confronto entre os dois acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 21 de outubro, quando Júlio revela que armou contra o amigo. Tudo começa porque Malagueta decide usar os documentos comprometedores de Arlete para exigir o silêncio do cúmplice no caso do roubo do Carioca Palace. Por causa de sua omissão, o rapaz acaba perdendo o namoro com Cíntia, que termina com ele após ser libertada, graças ao depoimento de Tânia (Jeniffer Nascimento).
Estrategicamente, Júlio faz uma visita a Malagueta e grava com o celular quando ele diz que foi o mentor do roupo dos milhões de dólares. E quando o assessor de Eric (Mateus Solano) manda uma foto sua com Arlete, para o garçom, ele entende isso como uma ameaça, e enfrenta o mau-caráter: "Que história é essa de ficar rondando a minha mãe?". "Só peguei o táxi dela. Aí aproveitei para te mandar aquela foto", se justifica o executivo, e ele rebate: "Você faz isso como ameaça velada, né?".
Alterado, Júlio então faz a revelação: "Você diz que tem provas que podem incriminar minha mãe, né? Então escuta isso aqui!", e dá play no áudio da gravação, em seguida. "Entrou na minha casa para gravar isso? Traíra!", reage Vítor, e o ex-namorado de Antônia (Vanessa Giácomo) se justifica: "Não tive opção! E nem tenta quebrar o meu celular, que eu já salvei essa gravação em outro lugar também".
Malagueta diz que pensou que a visita tinha sido para "reforçar o pacto", e questiona: "Me diz, para que fazer isso, Júlio?". "Foi só para você saber que, se inventar de fazer alguma coisa para ferrar minha mãe, eu tenho como te ferrar também!", Júlio ameaça, e afirma que se o "amigo" se aproximar de novo de Arlete ou qualquer outra pessoa próxima a ele, a gravação vai ser entregue à polícia.
(Por Samyta Nunes)