O tiro de Malagueta (Marcelo Serrado) incriminando Cíntia (Bruna Spínola) vai sair pela culatra, nanovela "Pega Pega". Com a ajuda de Maria Pia (Mariana Santos), o assessor de Eric (Mateus Solano) consegue mandar a camareira para a cadeia em seu lugar, mas nos próximos capítulos da trama das sete ela termina o namoro com Júlio (Thiago Martins), uma vez que ele sabe quem é o verdadeiro culpado e se recusa a entregá-lo para livrá-la da injustiça. O garçom então resolve agir e consegue gravar uma confissão o ex-concierge.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 17 de outubro, quando Cíntia já tiver presa e passa a noite na cadeia, vítima da armação de Vítor (Marcelo Serrado). Incomodada com o silêncio de Júlio ela reclama: "Você sabe quem fez isso comigo, eu tenho certeza! Por que não contou para a polícia? Por que não me fala quem é? Diz quem é o culpado por tudo o que eu passei". "Eu tô fazendo isso pelo seu próprio bem. Quanto me nos você souber, Cíntia, melhor. Você já se envolveu demais nessa história", ele argumenta, e ela diz, antes de terminar o namoro: "Tem razão. Eu me envolvi. Muito mais do que eu devia. É que eu nunca imaginei que, me aproximando de você, eu fosse me envolver com o crime, também".
Abalado com o fim de mais um relacionamento e se sentindo culpado, Júlio vai à casa de Malagueta com uma pizza, sob o pretexto de celebrar sua amizade, mas já na intenção de gravar uma confissão. A princípio o comparsa (e amante) de Maria Pia não se compromete nas respostas, mas, por fim declara: "Quando chamei vocês para roubar os 40 milhões de dólares, não escolhi porque eram bandidos, afinal ninguém ali era. Nem eu. Eu escolhi porque era gente que eu gosto. Era para eu e vocês ficarmos ricos e felizes". A frase dará a Júlio não apenas uma prova da participação de Malagueta, mas o enquadrará como mandante do crime. Enquanto isso, no presídio, Sandra Helena (Nanda Costa) tenta fugir mas não consegue.
(Por Samyta Nunes)