Eric (Mateus Solano) vai precisar usar uniforme de gari na novela "Pega Pega" para ficar perto de Luiza (Camila Queiroz). O empresário não se conforma com a notícia de que jovem com quem namora escondido será usada como isca de Cassio (Lucci Ferreira) na operação policial para prendê-lo. Com condição para que isso ocorra, ele pede para estar na praça disfarçado com o uniforme laranja e, assim, se sentir mais seguro durante a ação. As informações adiantas pelo colunista Daniel Castro estão previstas para irem ao ar a partir da próxima segunda-feira (03).
O pai de Bebeth (Valentina Herszage) fica apavorado ao saber que Luiza concordou em atuar na operação que tem como objetivo provar sua inocência na acusação de corrupção que chegou a prendê-lo. Para isso, a neta de Pedrinho (Marcos Caruso) marcará um encontro com Cassio. "É muito arriscado. Luiza não vai se expor assim, a um perigo tão grande", afirma Eric para Antônia (Vanessa Giácomo). Mas a policial se mostra imbatível no plano de usá-la como isca: "Ela já concordou. É a única maneira que a gente tem de pegar esse cara".
Ao perceber que não vai conseguir tirar a mocinha - a quem irá convencer a dividir sua suíte no hotel - da emboscada armada pela polícia, Eric se oferece para estar presente também. "Não importa! Prefiro ser condenado do que colocar Luiza em risco. A não ser que...", começa o empresário, ao ter a ideia, e completa: "Vocês disseram que eu podia estar com vocês, lembram?" Antônia, que se envolveu com Júlio (Thiago Martins), concorda com a afirmação, indicando o local adequado: "Sim, você pode ficar na viatura que vai estar monitorando tudo, na rua ao lado". Eric, então afirma que estará o mais próximo possível de Luiza, mas pede segredo: "Não, eu vou estar na praça também. Posso ir disfarçado, sei lá, como vocês quiserem. Só não quero que Luiza saiba".
Acompanhado dos outros policiais disfarçados, Eric acompanha toda a operação de perto. O homem, usando a roupa laranja dos profissionais de limpeza, nota que o mau-caráter foi armado ao encontro de Luiza e se joga em cima dele, sendo atingido por um tiro disparado por Cassio. Ao vê-lo sangrando, Luiza entra em pânico: "Por que vocês deixaram ele chegar tão perto?!" Domênico (Marcos Veras) justifica afirmando que foi a condição exigida pelo empresário para emprestar o dinheiro para a operação, mas deixa a jovem mais irritada. "Dinheiro! É sempre o dinheiro! Bebeth [] tem razão. Por que dão tanta importância ao dinheiro, se ele só traz problemas?", exclama Luiza.