Apaixonado, Eric (Mateus Solano) vai ter seu dia de herói, depois de ter passado o início danovela "Pega Pega" sendo tratado como bandido e acusado de roubo e corrupção. Nos próximos capítulos da trama das sete, Luiza (Camila Queiroz) topa participar de uma estratégia da polícia como isca para pegar Cássio (Lucci Ferreira), ex-sócio do pai de Bebeth (Valentina Herszage) e verdadeiro corrupto do Projeto Bauxita. Para proteger a mocinha - com quem vai reatar o namoro - em perigo, o empresário leva um tiro.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece em função de uma ação da polícia, da qual Luiza se dispõe a partircipar, fingindo que vai pagar Cássio por provas que inocentem Eric das acusações de corrupção ativa. O então namorado secreto da jovem descobre que o envolvimento dela na operação e pede para estar presente no local. Disfarçado de Gari, ele observa a movimentação na praça em que os dois se encontram, enquanto Antônia (Vanessa Giácomo) e outros policiais acompanham tudo em um bar, à paisana.
Assim que encontra a neta de Pedrinho (Marcos Caruso), Cássio pergunta sobre o dinheiro e ela responde: "A grana que você pediu está aqui. Mas primeiro eu quero ver as provas". "Calma. Põe a bolsa entre a gente. As provas estão aqui", ele diz, apontando uma pasta com pendrive e fotos, e após a negociação ameaça: "Eu vou levar a bolsa comigo e vou 'esquecer' a pasta no banco. Mas, olha aqui, não tenta dar uma de esperta. Eu estou armado."
Nesse momento Antônia manda a equipe só entrar em ação depois que o mau-caráter tiver se afastado de Luiza. Porém, ao perceber a aproximação Cássio se dá conta de que a moça não está sozinha e saca a arma, para fazê-la de refém. É então que Eric se joga no chão e agarra os pés do ex-sócio, a fim de derrubá-lo, mas com isso acaba sendo baleado, para desespero da mocinha.
(Por Samyta Nunes)