Na novela "Pantanal", o acidente de avião com Madeleine (Karine Teles) emocionou o público, que o comparou à tragédia que matou Marília Mendonça, em novembro. Na novela de Bruno Luperi, a mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) será dada como morta, porém a influencer pode ter um final diferente daquele exibido em 1990 pela TV Manchete.
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", dois finais foram gravados para Madeleine. No primeiro, a filha mais nova de Mariana (Selma Egrei) morre mesmo no acidente. Porém, no segundo a mãe de Jove é resgatada pelo Velho do Rio (Osmar Prado), avô de seu filho.
Ao ganhar uma segunda chance na vida, Madeleine se torna uma típica pantaneira. E ganha uma espécie de redenção só no final da novela, marcado para outubro. Vale recordar que em 1990 a morte de Madeleine não estava prevista, mas foi criada com a decisão de Ítala Nandi deixar o folhetim no meio das gravações.
+ saiba as emoções desta semana da novela 'Pantanal' e descubra os 5 finais gravados pela Globo para o final de 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Caso Bruno Luperi siga a versão de seu avô em relação aos três filhos de Tenório (Murilo Benício), um deles será vítima de uma tragédia. No original, Roberto (Eduardo Cardoso/Cauê Campos) morre durante passeio de barco quando uma sucuri o ataca.
O rapaz fica furioso com a mãe, Zuleica (Rosamaria Murtinho/Aline Borges), por permitir o namoro do irmão Marcelo (Tarcísio Filho/Lucas Leto) com Guta (Luciene Adami/Julia Dalavia), supostamente irmãos por parte de pai. Acontece que será revelado que Marcelo só é filho de Zuleica.
Também há 32 anos, Marcelo e Guta terminaram a novela juntos e com filho. Enquanto isso, Maria Marruá reencarnava como a própria neta. Já José Lucas de Nada assumia o filho de Irma com Trindade após sumiço do peão. E Alcides descobriu não ter sido castrado por Tenório após matar o fazendeiro.
Ao mesmo tempo que produz "Pantanal", a Globo já toca a escalação de "Travessia", que resgatará Helô (Giovanna Antonelli) de "Salve Jorge" e terá Chay Suede como vilão. E na faixa das seis, "Mar do Serão" substituirá "Além da Ilusão" com Renato Góes, Isadora Cruz e Sergio Guizé à frente do elenco.