O esperado casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) na novela "Pantanal" vai ao ar na semana que vem. Mas antes de se tornar uma Leôncio, a "mulher-onça" vai receber uma exigência do padre responsável pela cerimônia, na qual usará um vestido handmade sustentável - você confere aqui fotos do casamento do ano nas novelas.
Juma que já mostrou uma certa insatisfação ao experimentar o vestido de noiva será obrigada a se batizar. "Olha, Juma, você pode ir embora a hora que for. Mas, para eu te casar com o seu homem, como você diz, eu estou abrindo mão de todos os requisitos necessários...", fala o religioso.
Quem antecipa é o colunista André Romano ("Observatório da TV"). "Mas uma coisa eu preciso fazer... Te batizar... Nem eu aceitaria batizar alguém contra a sua própria vontade. Mas, sem isso, Juma, eu não poderei realizar esse seu casamento", completa o padre para a pantaneira, que dará à luz reencarnação da mãe, caso seja seguido o roteiro original, de 1990.
Sem muita alternativa, Juma concorda com o batizado tardio, acompanhado à distância pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que vai correr risco de morte mais uma vez ao ser baleado por Tenório - essas cenas do atentado à entidade vão ao ar nesta quarta-feira (13).
"Eu te batizo Juma Marruá, filha de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes). Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém", conclui o religioso jogando água na cabeça da noiva de Jove.