Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai atirar em Tenório (Murilo Benício) nos próximos capítulos da novela "Pantanal". A essa altura já se envolvendo com Alcides (Juliano Cazarré), a mãe de Guta (Julia Dalavia) tenta matar o marido quando ele resolve viajar rumo ao Rio de Janeiro para buscar a sua segunda família. Porém, Maria erra o alvo.
Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (16). E na sequência, a sofrida conta tudo para Alcides. "Eu quase que matei ele", dispara a mãe de Guta, na novela que apresenta algumas diferenças em relação ao original de 1990.
+ saiba quem é José Lucas de Nada e quem fez personagem na 1ª versão
E o peão lamenta a pontaria ruim da dona de casa. "Se tivesse matado inda era pouco por tudo o que ele te fez", afirma ele, que pode ganhar um final diferente no remake de Bruno Luperi. "Não. Deus me ajudou na hora, me fez errar o tiro", retruca Maria Bruaca.
"Então foi coisa do diabo, porque Deus não pode querer um maldito daquele vivo", fala, firme, o capataz. Veja abaixo quem é a segunda família de Tenório!
Em 1990, Trindade foi vivido por Almir Sater e o personagem acabou saindo da novela antes do fim por causa das gravações de "Ana Raio & Zé Trovão", história que sucedeu "Pantanal" e foi estrelada por ele e Ingra Lyberato. No original, o peão engravidava Irma e só retornava à fazenda para o parto do filho.
Com o sumiço de Trindade, o peão acabou abrindo espaço para José Lucas de Nada engatar namoro com a cunhada de José Leôncio. Não custa lembrar que Trindade assusta a todos com seu pacto com o diabo.
"Pantanal" foi ao ar em 1990, reprisada em três oportunidades (a mais recente em 2008, pelo SBT), venceu os principais prêmios de teledramaturgia no ano de sua exibição original, e fez ainda alguns de seus atores serem eleitos os melhores do ano, como Jussara Freire sendo eleita a Melhor Atriz pela Filó.