Na novela "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) vai dar uma bofetada na filha, Guta (Julia Dalavia), ao ser encarado pela garota. A engenheira se revolta ao descobrir que o pai expulsou de casa sua mãe, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), por conta do caso dela com Alcides (Juliano Cazarré). Além de bater na filha, Tenório jura vingança contra o peão.
O fazendeiro perde a paciência quando Guta lhe ofende para ficar ao lado da mãe, em cenas que vão ao ar na semana que vem. "Faça-me o favor! Você está colocando ela pra fora de casa porque não tem, nunca teve e nunca terá o mínimo de decência!", dispara a mimada, levando um tapa, de acordo com o "Notícias da TV".
O confronto entre pai e filha começa quando o vilão, que perde um dos filhos de forma terrível, conta para a garota a respeito da traição da Bruaca. "Como o senhor mentiu para a minha mãe e para mim durante todos esses anos?", pergunta fazendo referência à segunda família do grileiro.
"Nada justifica a vergonha que ela me fez passar!", tenta justificar Tenório no remake da novela exibida originalmente em 1990. "Eu tô deixando ela ir embora daqui... Num tô? Eu numrelei num só fio de cabelo dela!", completa o machista.
+ ainda em 'Pantanal', Juma é traída e acaba casamento com Jove
A garota segue defendendo a mãe ao dizer que ela merece alguma parte dos bens da família. "Que direito que tem uma mulher que fez da minha vida um inferno pra ficar se roçando em cima de tudo quanto é peão nas minhas costas?", rebate o crápula, que envolve Zaquieu (Silvero Pereira) em sua morte.
Guta de novo volta ao assunto Zuleica, enfurecendo o pai. "Eu tive um caso uma única vez, e assumí essa bronca. Me desdobrei a vida inteira pra num faltar nem pr'um lado e nem pro outro", argumenta. É aí que a garota ofende e o pai, levando um sonoro tapa.
"Você dobre sua língua pra falar comigo! E não se esqueça que eu sou o seu pai!", ordena Tenório, como se fosse dar umas palmadas na filha, que mostra sua revolta com a agressão. "Nada nunca me envergonhou tanto, quanto ser a sua filha!". dispara.