Na novela "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) vai mostrar que não tem escrúpulo algum e irá ameaçar de morte a mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Responsável por deixar o Velho do Rio (Osmar Prado) entre a vida e a morte, o fazendeiro se revolta ao ser chamado na cama de Levi (Leandro Lima) por Maria.
Não custa lembrar que o peão morto por piranhas chegou a se envolver com a mãe de Guta (Julia Dalavia) na novela das nove. Furioso, Tenório expulsa Maria Bruaca do quarto, conta o site oficial da trama de Bruno Luperi.
Na manhã seguinte, o amante de Zuleica (Aline Borges) questiona Bruaca: "Onde é que você foi dormir ontem à noite?". "No chiqueiro... Como ocê mandou", revela a sofrida dona de casa.
+ 'Pantanal': confira o resumo da novela das semana que vem e relembre se Marcelo e Guta são mesmo irmãos
Revoltada, a mãe de Guta é enfática com o marido. "Depois do que ocê me fez ontem, eu nunca mais vou me deitar do seu lado", decreta a amante de Alcides (Juliano Cazarré), com quem ganhou final feliz na primeira versão da novela, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete.
A fala de Maria Bruaca, claro, não vai agradar nenhum pouco a Tenório, que cita o nome do peão morto. "O quê que tem o Levi? Tá morto, não tá? Que diferença que faz?", pergunta, sem entender onde o marido quer chegar.
E o fazendeiro é direto ao ameaçar Maria. "Porque, se aconteceu alguma coisa entre vocês dois (...) Eu não mandei matar ele, mas eu mato você, Bruaca", avisa ele, que no origina foi morto por Alcides após supostamente capar o peão.
Também na novela das nove, Zaquieu (Silvero Pereira) vai se mudar para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas logo acaba sendo vítima de homofobia. E Tadeu (José Loreto) será um dos maiores perseguidores do mordomo, que faz comentários jocosos por conta de sua orientação sexual.
Indignado, Zaquieu deixa uma carta para Mariana (Selma Egrei) comentando sua decisão de ir embora da fazenda.