A novela "Pantanal" deu um salto de 20 anos no tempo e colecionou elogios do público. Com a segunda fase o público vai ver Jove (Jesuíta Barbosa) se reencontrando com o pai e o decepcionando praticamente de cara. Um pouco depois, José Leôncio (Marcos Palmeira) será surpreendido com a chegada de um terceiro filho, José Lucas de Nada (Irandhir Santos).
A novela das nove saltou duas décadas com uma sequência de sexo entre José Leôncio e Filó (Dira Paes), a quem vai decepcionar de novo, agora por conta do seu filho com Madeleine (Bruna Linzmeyer). "Não esperava a passagem de tempo ser com a Filó e Zé Leôncio pensei que ia ser como uma das crianças, ou Jove ou Juma (Alanis Guillen)", escreveu uma internauta no Twitter.
"Gente e essa passagem de tempo é a maior t*** exibida na TV brasileira", disparou um segundo citando a transa entre a ex-prostituta e o fazendeiro. "Ficaram 20 anos transando", completou mais um. "Achei uma delícia", resumiu outro compartilhando vídeo da cena. Veja abaixo!
De um modo geral, os telespectadores aprovaram a mudança de fase e a chegada de novos personagens e outros atores. "Amei", "sensacional", "massa" e "maravilhosa" foram alguns dos elogios deixados para a equipe comandada por Rogério Gomes.
Mas teve quem criticou. "Os personagens mudaram de atores, outros permaneceram os mesmos sem uma ruguinha a mais", escreveu um. "Quem era novo/a perdeu o cargo na novela pra um substituto, quem já era 'véio' continuou 'véio' mesmo", concordou outro.
Renato Góes, intérprete de José Leôncio na primeira fase, deixou saudade no público de "Pantanal". "Vou sentir falta", resumiu fã da novela exibida pela primeira vez em 1990 na extinta TV Manchete e marcada por várias tragédias envolvendo alguns personagens.
"Chocada com a semelhança dos personagens da primeira fase para a segunda fase", reforçou outro telespectador da novela de Benedito Ruy Barbosa. "Eu tenho certa dificuldade em aceitar passagem de tempo em novelas e aceitar o novo elenco", assumiu mais um.