Madeleine (Karine Teles) vai irritar o filho, Jove (Jesuíta Barbosa), na novela "Pantanal", ao comparar o namoro dele com Juma (Alanis Guillen) ao seu casamento com José Leôncio (Marcos Palmeira). Isso ocorre durante a passagem tumultuada da "mulher-onça" pelo Rio, onde chega a ameaçar Madeleine com uma faca.
Depois de ver Juma ameaçar de morte seu pai, Jove resolve deixar o Pantanal levando a namorada para o Rio de Janeiro. Mas logo a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) passa a ser humilhada com frequência por Madeleine. E não demora muito para mãe de Jove implicar com a pantaneira.
"Me assusta ver o quanto eu e você somos iguais. Nós dois nos atiramos com tudo e, quando nos damos conta, perdemos o interesse", dispara a influencer, a ser vítima de uma tragédia. Jove, no entanto, não fica calado e rebate a mãe.
"Acontece que meu caso e o seu são distintos", sentencia o rapaz, prestes a descobrir o que o liga ao Velho do Rio (Osmar Prado). "Será que são?", retruca a filha de Antero (Leopoldo Pacheco), antecipa o site oficial da novela das nove.
O filho de José Leôncio, então, afirma que a mãe só se casou com José Leôncio por interesse. "Juma e eu não estamos juntos porque ela tem mais bois nos pastos do que estrelas no céu", afirma o meio-irmão de Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos).
Madeleine não deixa barato e provoca o comportamento da nora. "Não faz o menor sentido você mantê-la presa dentro de casa, achando um sarro cada loucura que ela faz, como se jogar pelada na piscina", afirma. E depois de tanta confusão, Juma acaba voltando para sua tapera.
"Pantanal" foi ao ar originalmente em 1990 pela TV Manchete (extinta em 1999) e reprisada em três ocasiões. O remake é assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor do original.