Na novela "Pantanal", Juma Marruá (Alanis Guillen) vai fazer de tudo para se adaptar ao Rio de Janeiro, mas as coisas não vão sair nada bem. Depois de vários embates com Madeleine (Karine Teles), a filha de Maria (Juliana Paes) resolve ir embora da cidade grande.
"Eu quero ir embora. Chegando meu documento, eu vou!", sentencia a "mulher-onça", segundo o site oficial da novela das nove. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama de Bruno Luperi baseada no original de seu avô Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999).
A aventura de Juma pelo Rio começa depois de uma nova briga entre Jove e o pai, o que leva o rapaz a deixar a fazenda ao lado da pantaneira. E é no avião que o casal dá o seu primeiro beijo.
Mas chegando à capital, a garota logo se surpreende com tudo que é novo para ela: os carros, a piscina da casa do namorado, e o fogão da cozinha, por exemplo. Embora Irma (Camila Morgado) tente ajudar Juma a se adaptar será tudo em vão.
A irmã de Madeleine até leva a pantaneira ao salão de beleza, porém nada agrada a Juma. "Foi uma aventura e tanto, não foi, Juma?", pergunta Jove. "Ela não disse uma palavra o dia inteiro", lamenta Irma diante da "mulher-onça", que nada fala.
Só depois que a filha de Maria abre a boca e mostra-se animada com a paisagem local. "A gente tava passando no bicho de roda... E eu vi o mar", diz a pantaneira, para depois revelar sua decisão: "Eu quero ir embora. Chegando meu documento, eu vou!".
Essa segunda versão tem algumas diferenças em relação ao original, porém o final trágico de Madeleine foi mantido. Já Alcides (Juliano Cazarré) que era castrado por Tenório (Murilo Benício), marido de sua amante, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), deve chegar ao final da novela sem perder o órgão genital.