Na novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen) vai ameaçar matar José Leôncio (Marcos Palmeira) e causar uma decisão radical em Jove (Jesuíta Barbosa). A essa altura, os mocinhos já terão dado o primeiro beijo. E depois de uma nova briga com o pai, o meio-irmão de Tadeu (José Loreto) resolve ir embora do Pantanal.
"Você não entende, Juma. Estas terras pertencem ao meu pai. Ele é capaz de fazer o que prometeu e você não vai poder fazer nada...", afirma o fotógrafo, antecipa o site oficial da novela de Bruno Luperi revoltando Juma: "Eu mato ele...".
E querendo evitar algo ainda mais grave, Jove resolve partir. "Por isso mesmo eu vou embora... Para evitar que uma desgraça ainda maior aconteça...", decidirá ele. "Você já teve tantas na sua vida, não teve? Eu quero que você continue vivendo aqui, em paz. Como vivia antes de eu vir lhe perturbar", firma.
Jove afirma ainda que tentará uma outra conversa com o pai, porém mostra-se sem esperança de apaziguar a situação. Em outro momento da novela das nove, o filho de Madeleine (Karine Teles) - a ser vítima de uma tragédia - vai atrás de Tibério (Guito) e diz não acreditar nas ameaças do "rei do gado".
"Ele tá blefando, Tibério. E o pior é que eu estou caindo nisso feito um pato, quando eu deveria pagar pra ver!", afirma o meio-irmão de Tadeu enquanto Tibério recorda que Juma gosta dele. "Eu sei que (ela) gosta... A questão é saber se ela vai ser capaz de entender essa situação", afirma.
E é assim que Jove decide voltar para o Rio de Janeiro, mas levando Juma. Só que a presença da pantaneira na casa dos Moraes será marcada por várias desavenças entre Juma e Madeleine, que chega a ser ameaçada pela "mulher-onça". Depois disso, a garota resolve retornar ao Pantanal.