Na novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen) vai sofrer um grave acidente e ficará desacordada. Isso ocorre quando a "mulher-onça" e José Lucas de Nada (Irandhir Santos) tiverem um confronto com o boi marruá. A queda deixa apavorado o caminhoneiro, filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira), que acredita ser pai biológico também de Tadeu (José Loreto).
Prestes a ser traída por Jove (Jesuíta Barbosa), Juma vai cavalgar pelo Pantanal com José Lucas quando percebem a presença do marruá. Segundo o site oficial da novela das nove, o filho da prostituta Generosa (Giovana Cordeiro) resolve ir atrás do boi bravo e é seguido por Juma.
"Num vô dexá ocê í sozinho atrás dele!", fala a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela de Bruno Luperi.
+ o que aconteceu com Tadeu no fim da 1ª versão da novela 'Pantanal'?
Porém, o caminhoneiro vai recusar a "ajuda" da pantaneira. "Eu dispenso a sua proteção!", fala o irmão de Jove, levando um fora de Juma, cuja mãe pode reencarnar no final da novela. "Num é c'ocê que eu me preocupo!", fala a "mulher-onça". Não demora para os dois ficarem frente a frente com o boi bravo.
Enquanto José Lucas mira no bovino, Juma coloca a arma na direção do caminhoneiro. A namorada de Jove age rápido e efetua um disparo para o alto querendo assustar o marruá. Juma até consegue, mas espanta também o cavalo no qual está montada.
É dessa forma que ela cai desacordada para desespero de José Lucas. "Marruá desgraçado! Maldito! Viu só o que ocê feiz?", fala o caminhoneiro, que leva a cunhada para a tapera.
Na outra parte da trama, Levi (Leandro Lima) vai atacar Muda (Bella Campos) e sequestrar a falsa deficiente, com quem fez um plano para matar Tenório (Murilo Benício). "Ocê vai, Rute... (...) E eu digo que ocê não tem escolha!", fala o peão, que leva Maria Rute para a tapera de Juma pegar sua arma.
Só que a "mulher-onça" age com destreza e atira em Levi. Ferido, ele acaba caindo em um rio cheio de piranhas quando seu barco vira, decretando seu fim.