Na novela "Pantanal", Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) vão se beijar pela primeira vez. O momento de carinho entre o fotógrafo e a "mulher-onça" acontece depois que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) tem uma séria briga com o pai, é humilhado e foge da fazenda. As cenas vão ao ar ainda nesta semana na novela das nove, que não irá alterar o trágico fim de Madeleine (Karine Teles).
Antes de fugir da propriedade do pai, Jove recorre ao meio-irmão Tadeu (José Loreto) para pegar um avião e ir embora do Pantanal, antecipa o colunista Zean Bravo, do jornal "Extra", nesta terça-feira (3). Durante o voo, o neto de Antero (Leopoldo Pacheco) revela ao filho de Filó (Dira Paes) sua paixão pela pantaneira.
Além disso, Jove pede que Tadeu dê meia-volta e aterrisse próximo à tapera de Juma. Ao ver que o rapaz não deixou o Centro-Oeste, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) festeja. E logo em seguida, Jove a arrasta, apaixonado, para o interior da aeronave. Quando o avião estiver voando de novo, vem o esperado beijo. Enquanto isso, José Leôncio fica transtornado ao descobrir que Jove e Juma foram para o Rio.
E a chegada de Juma Marruá na mansão dos Moraes vai causar uma série de problemas principalmente quando a filha de Maria se mostrar curiosa em tudo que é novo para ela: a piscina, o fogão... E ao chegar perto do eletrodoméstico, Juma vai irritar ainda mais Madeleine, que a puxa para longe.
Cansada a forma como é tratada e a essa altura já chamada de "bicho do mato", a garota pega uma faca e ameaça a sogra. A situação só não piora porque Zaquieu (Silvero Pereira) intervém e acalma a visitante. Ao mesmo tempo, Muda (Bella Campos) vai ficar sozinha na tapera da amiga e será perseguida por Maria Marruá, incorporada em uma onça.
Cheia de medo, Muda atira de dentro de casa na direção do barulho sem abrir a porta e acaba atingindo o Velho do Rio (Osmar Prado). Sangrando, ele é obrigado a pedir ajuda para Trindade (Gabriel Sater).