Guta (Julia Dalavia) vai perder a paciência com Jove (Jesuíta Barbosa) na novela "Pantanal" depois que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) faz de tudo para não admitir estar apaixonado por Juma (Alanis Guillen). Isso ocorre quase ao mesmo tempo em que o rapaz descobre ser meio-irmão de Tadeu (José Loreto).
"Eu posso ser uma mulher à frente do meu tempo, Jove. Mas não sou cega", dispara a jovem, filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em cenas que vão ao ar nesta semana no remake da novela exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete. Quem antecipa é o portal "Notícias da TV".
Na atual versão, Jove e Guta já transaram em um rio para choque da mãe da engenheira que reprovou por completo seu comportamento. Só que após conhecer a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e ser cuidado pela jovem depois de ataque de cobra, o meio-irmão de Tadeu se viu encantado pela "mulher-onça".
Recuperado da picada da serpente, o filho de Madeleine (Karine Teles) resolve não viajar mais de volta ao Rio de Janeiro e sim seguir no Pantanal para continuar fazendo fotos, principalmente, claro, de Juma. E isso revolta Guta, em quem despertou paixão de forma imediata, causando uma briga com Alcides (Juliano Cazarré).
"Mais fotos?! Na boa, Jove, você já fotografou absolutamente todos os bichos do pantanal", se mostra incomodada a engenheira. "Teve um que eu ainda não consegui fotografar", responde, enfático, um dos três filhos de José Leôncio deixando a garota curiosa.
"Juma Marruá", completa o rapaz, já irritando a engenheira. "Você quer que eu acredite que você não tirou nenhuma foto dela nesse tempo todo?", pergunta a filha de Maria Bruaca lembrando que Jove permaneceu um tempo na tapera mesmo após ter se recuperado.
O meio-irmão de Tadeu lembra que fez sim um registro da amiga de Muda (Bella Campos), esta responsável por deixar o Velho do Rio (Osmar Prado) entre a vida e a morte. "Eu tirei uma foto. Uma única foto. Mas não foi da forma como eu queria", se lamenta o forasteiro.
"Eu quero capturar a essência dela. Saca? Eu queria traduzir em uma imagem todo mistério e o fascínio dela", defende o fotógrafo tirando de vez a garota do sério. Eu posso ser uma mulher à frente do meu tempo, Jove. Mas não sou cega", brada quase que em lágrimas.
Ao deixar Jove sozinho, a garota esbarra com Tadeu, que sai em sua defesa. "Me dói vê ocê assim. Eu vô tê uma prosa c'o Juventino", promete, levando um fora. "Você não vai ter uma prosa com ninguém, Tadeu", fala Guta, ouvindo um pedido do peão: "Para de chorar!".